23.3.07

nada além de mim...

“Nasci nu, sem nada, e sem nada vou morrer. O Senhor deu, o Senhor tirou; louvado seja o Seu nome..” blh Jó 1:21
Olho em volta nesse instante e vejo tantas coisas...
Móveis e objetos que dariam muito trabalho se eu tivesse de catalogar.
Canetas, livros, computador, móveis, cadernos, folhas, bolsas e retratos...
Quando meus dias aqui na Terra terminarem, todas estas coisas e tantas outras serão úteis para outros ou irão para o lixo - nada levarei daqui... além de mim!

É um grande perigo
Pensar que as nossas coisas
Vão nos pertencer para sempre...
Aqui não há para sempre...

Beijos,
Alê

14 comentários:

Anônimo disse...

Alê bom dia. A Palavra de Deus diz-nos para não ajuntarmos tesouros na terra. Deus tem coisas maravilhosas para nós. Façamos o bem ao nosso próximo.
Nada nos pertence TUDO é de Deus. Ele nos dá mas Ele também nos tira.
Bom fim de semana para vocês.
Beijinhos,
Anita (amor fraternal)

Fernanda disse...

Bom dia Alê!

É sempre bom relembrar que nada levaremos, excepto a nossa consciência e o tipo de vida que tivemos. Cultivar o desapego é um exercício necessário.
Bom fim semana!
Bjs.

Hadassah disse...

Bom dia Alê.

Por vezes esquecemo-nos dessa grande verdade:

Porque nada trouxemos para este mundo, e nada podemos levar dele." I Tim. 6:7

Vi o seu comentário no "Conversas". Agradeço a companhia.

Um abraço
Hadassah

Anônimo disse...

Sem dúvida, Alê, sem dúvida...
God bless you.
T.

Andreia disse...

Pois é, mas pelo menos aproveitemos enquanto cá estamos;)

Anônimo disse...

Oii.. ontem eu escrevi mais algo aconteceu, nao saiu aqui! Sniff
Nada é pra sempre aqui, nem mesmo o amor que dedicamos as pessoas...até que morte nos separe!
Mais uma coisa é certa a morada no céu é! Upiii! Deus é magnifico!
BEijos Alê ....saudade!
Casamento do Fernando?!! Deve tá cheio dos preparativoss!!! Coisa boa!!!

Culinária Arte Brasileira disse...

Bom dia Alê , tudo bem com vc?
Olha amei seu blog muito interesante e suas postagem faz me pensar e refletir um pouco de cada coisa na minha vida.
Obrigada por me visitar.
Posso te linkar no meu blog?
Te desejo um final de semana abençoada.
Fica na Paz.

Anônimo disse...

Salvo engano, vivemos completamente enganados.

O Tempo Passa disse...

Alê,
"Meu", no mais puro sentido, não há. Nada é "meu" definitivamente, a não ser, claro, o intangível: sentimentos, emoções, lembranças e pensamentos.
O resto é tudo para nosso uso provisório. E é bom fazer bom uso!!!

Anônimo disse...

Oi Alê!
Nessa semana vivi muito essa experiência. Ao ver minha tia sendo sepultada, fiquei pensando em tudo o que acumulamos aqui e de repente, somos tirados desse mundo, nem nada levar, a não ser o que realmente importa: nossa alma.
Um grande abraço!

Renato Alt disse...

"A gente só leva da vida a vida que a gente leva."

Anita disse...

Bom diaaaaa. Vim deixar muitos beijinhos para todos vocês e desejar-vos uma semana muito abençoada.
Fiquem bem. Fiquem com Deus.
Anita (amor fraternal)

Anônimo disse...

é verdade...
muitas vezes nos apegamos a coisas materiais, e esquecemos que nada daquilo será nosso quando morrermos!

bjss

Anônimo disse...

É Alê... não levaremos nada daqui! Ainda bem, pois lá no Céu não precisaremos de nada disso mesmo e teremos o nosso Pai que é tudo pra nós!
Mas por um outro lado, deixaremos tudo e principalmente nossos atos, atitudes, feitos, amizades, palavras, carinhos, conselhos, exemplos, amor... tudo isso vai ficar na lembrança dos que estiveram ao nosso lado!
Espero que qdo eu for, deixe muitas lembranças boas para os que ficarem!