30.3.07

apóstolo Paulo



"Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." (Atos 20:24)
Tenho um personagem bíblico favorito: Paulo.
Antes de se entregar ao Senhor, ele era um perseguidor terrível!
Penso que foi difícil para ele “esquecer” o que fez no passado e seguir adiante – no lado certo.
Se ele ficasse murmurando e lamentando por ter vacilado tanto, seu ministério teria descido ralo abaixo...
Enquanto teve um Barnabé para apoiá-lo, muitos não davam a ele crédito algum! Mas...ele deixou tudo para trás.
Se entregou ao Senhor por completo.
E foi poderosamente usado por Deus!
Pense nisso hoje.
Me faz muito bem pensar nisso...
Beijos,
Alê

11 comentários:

Raquel Miriã disse...

Saulo deu lugar a uma nova criatura -Paulo e esse nascimento é sempre maravilhoso. É preciso nascer de novo! Sem dúvida, um bom pensamento!

Anônimo disse...

Alê boa tarde. Também é um personagem que eu admiro. Admiro muito a sua coragem. Como ele deu uma volta de 360 graus. É isso aí. Temos que nascer de novo. Deixar tudo lá atrás e entregar-se plenamente ao Senhor.
Um maravilhoso fim de semana para vocês.
Beijinhos
Anita (amor fraternal)

SuEli disse...

Bom Dia, Alê,
Pois não pensem, FAÇAM ISTO. Deus é FIEL à Quem nEle Deposita sua Total Confiança.
Mas tem que ser TUDO PARA ELE.
Entrega seu caminho ao Senhor, Confia nEle e o resto Ele fará.
Um ótimo final de semana pra todos vocês,

O Tempo Passa disse...

Quando moleque, meu personagem favorito era Moisés. Cheguei até a quase participar de um programa de TV para responder sobre a vida dele. Ultimamente, meus heróis bíblicos são mais humildezinhos, coitados.

Anônimo disse...

Haverá sempre alguém que não deixa esquecer o passado... por isso é importante não esquecermos mesmo de onde viemos, sem o negar, para percebermos e identificarmos onde estamos HOJE.
GOD BLESS YOU.
T.

Anônimo disse...

Paulo não lamentou e creio que ele era um forte. Tinha a força do novo nascimento, sim. É um personagem bíblico a ser tomado como um referencial, sobretudo em missões.

Anônimo disse...

Ás vezes é como se as pessoas pessoas tivessem dificuldade de assumir uma vida cristã de verdade. Porque é isso: se você é cristão de verdade, se entrega por completo!

Não... Paulo nem é o seu preferido... magina...

Hiuhihuhihuhihuhiuh
Te amo Alê!
=****

P.S. A Ana pediu pra eu dizer que ela leu o post, mas que não comentou! Bah... ela gostou, é isso!

Anônimo disse...

Olá,Alê.Ser poderosamente usado por Deus acho que é o maior sonho de todo crente. No caso específico do Ap. Paulo,creio que ele além de esquecer as coisas que para ele passaram a não ter nenhum valor ante o conhecimento de N.S. Jesus Cristo, de ter todo o apoio de Barnabé, de não murmurar e lamentar como muitos fazem(inclusive eu, às vezes), teve também o privilégio de compreender e por fim aceitar o perdão de Deus, o que lhe possibilitou dar o perdão a muitos que não lhe desejavam(as perseguições, açoites,pedradas,etc... que o digam).Acho que reconhecer e aceitar o perdão de Deus é ponto essencial para termos uma vida que possa ser usada por Deus, para Sua Honra e para Sua Glória.Que Deus nos abençoe. Abraços no meu amiguinho Calebe e no seu espetacular marido,tio Alb.

Unknown disse...

bom, lá na minha igreja temos as embaixatrizes do Rei
e temos esse versiculo como a chave
é missionário
lindo!
bjus

Anita disse...

Alê muitos beijinhos e um começo de uma maravilhosa semana.
Fiquem bem. Fiquem com Deus.
Anita (amor fraternal)

Anônimo disse...

o apostolo Paulo foi um homem incrível...
quero ser como ele e me entregar a Deus por completo

bjss