24.5.07

a cruz...


Este é um interessante texto sobre a importância da cruz, e foi escrita por um servo de Deus que já está bem idoso, mas tem a força de um adolescente quando pega numa caneta e coloca suas frases num papel...
“a igreja, pois, estava certa quando escolheu o símbolo que usaria para a fé cristã. as opções eram muitas.
Ela bem poderia ter escolhido a manjedoura, o ‘berço” que abrigou o menino jesus (símbolo de sua encarnação); ou o banco de carpinteiro em que ele trabalhou em Nazaré (símbolo da dignidade do trabalho braçal); ou o barco que lhe serviu de púlpito no lago da Galiléia (símbolo de seu ministério de ensino); ou então a toalha em que ele se enrolou ao lavar e enxugar os pés dos discípulos (símbolo de sua humildade como servo); poderia ter sido a sepultura na qual foi colocado o seu corpo e da qual ele ressuscitou (símbolo de sua ressurreição), ou o trono que ele ocupa hoje à direita do pai (símbolo de sua soberania suprema), ou então a pomba, o vento e o fogo (símbolos do espírito santo).
Qualquer um destes poderia ter sido um símbolo apropriado para a religião de Jesus Cristo.

A igreja, porém, ignorou todos eles e preferiu escolher a cruz.
Ela é vista em toda a parte: nas grandes catedrais da era medieval (cuja nave e santuário são, deliberadamente, dispostas no chão em forma de cruz), em torres e fachadas de igrejas, pendurada no pescoço, presa na lapela, exibida por homens e mulheres que professam a fé cristã.”
(J. Stott)

Que o sacrifício de Jesus na cruz não seja visto por nós, apenas como um momento triste da história, mas seja visto como o momento da história.
Beijos, Ale

9 comentários:

Anônimo disse...

Melhor ainda é olhar pra essa cruz e ver que ela está vazia... me lembra que Jesus venceu a morte, ressucitou e hoje está vivo no meio de nós! =)

Anônimo disse...

Se fôssemos falar em termos modernos, a cruz é um dos melhores exemplos de "logotipo", não tem quem duvide o que representa: o cristianismo.
Mas tinha que ter gente a acrescentar "coisas": o corpo de Cristo nela é absolutamente desnecessário e mentiroso, transmite a mensagem errada de um Cristo sofredor e morto.

Vale o ditado "menos é mais": a cruz pura e simples representa perfeitamente a ressureição, o Cristo vivo que venceu a morte.

Jorge Oliveira disse...

Gostei bastante do texto.
Bom fim-de-semana!
Abraços

Anônimo disse...

A cruz pra mim é um dos elos de ligação com Jesus, e me lembra do seu amor eterno por nós. E com disse a Ana, é maravilhoso ver a cruz vazia, porque ele vivve e é soberanpo. tem coisa mais maravilhosa que isso?
Beijos

Anônimo disse...

Oi, Alê. Tudo bom? Peço permissão para lembrar que o apóstolo Paulo afirmou que a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para nós, que somos salvos, poder de Deus( 1 Co 1.18). Assim sendo, o poder da cruz não reside na sua exibição, mas sim na sua pregação; e essa mensagem não tem nada a ver com o formato peculiar da cruz, e sim com a morte de Cristo sobre ela, como declara o evangelho.E o evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê( Rom 1.16), e não para aqueles que usam e exibem, ou até fazem o sinal da cruz.Que Deus abençoe vcs. Um araço no Alberto e no meu amigo Calebe. Benedito.

Tiago Facchi disse...

Paz do Senhor, muito legal este blog..
Fico feliz em ver Jesus usando vcs, atraves deste site, para evangelizar,
ah, eu também criei uma página na net, para Glória do Nome de Jesus, publicarei artigos, notícias, fotos, etc. ainda esta no inicio, mas confira, ah e se quiser publica-la, recomenda-la , em seu blog, eu ficarei grato,.
Deus abençoe...

Tiago Facchi disse...

Ah, esqueci, o endereço do blog é www.tiagofacchi.blogspot.com
Valeu..

A Flor disse...

A cruz vazia, pura... SIM... JESUS não ficou lá no madeiro... Ele venceu a morte... então porquê adorar e exibir uma cruz com o Senhor morto?

Beijo da Flor

Anônimo disse...

... eo nome do senhor sendo engrandecido.
Sou Tiago Monteiro Vocalista da Banda "a cruz esta vazia" e quero parabenlizar pela graça e pelo trabalho de vocês de estarem levando o nome de Jesus " acruz esta vazia é uma banda de rock e nosso objetivo é levar o nome do senhor, esse mano fomos indicados para o prêmio de melhor música do CCB de 2008 ,ísso é o resultado do envangelismo que todos os cristão aqui na terra tem feito, para conhecer melhor "a cruz esta vazia eis ai os endereços:http://blog.clickgratis.com.br/acruzestavazia/26822/A+cruz+esta+vazia.html

http://www.clubedoscompositores.com.br/compositores/pcbnew.asp?socion=37883

http://acruzestavazia.musicblog.com.br/p/perfil/