28.5.07

analisando os "sufocos"...


Certa vez tirei um caco (em forma de triângulo) da mão de um peão de obra.
Nunca pensei que conseguiria fazer isso. Não gosto de sangue, de hospitais e nada na área médica fez parte da minha lista de opções de carreira!
Mas... era hora de almoço, cheguei sozinha (e saltitante) na obra, abri o tapume e neste exato momento ele bate a mão no espelho encostado na parede, do lado onde estavam os entulhos (lado isolado, por onde ele não devia passar e passou p’rá cortar caminho) e pronto: não só cortou o caminho, cortou sua mão!!
Corri e puxei o caco, enrolei uma camisa dobrada e limpa que estava por ali e chamei meu encarregado. Nem sei porque fiz isso, se devia ou não fazer, apenas fiz.
Depois do que aconteceu, o rapaz ficou mais atento - todo mundo notou isso!
Não escapamos de momentos assim na vida. Surpresas desagradáveis, situações complicadas. Depois que passamos por elas, tiramos lições preciosas, mudamos nosso comportamento, nosso modo de pensar, nosso jeito de agir.
Enfim, depois de passado o susto, não acho que devemos ficar resmungando e sim analisar o que foi que aprendemos com a situação, p’rá que o mesmo sufoco não nos pegue de jeito de novo...
Concorda?
Beijos,
Alê

13 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Sem dúvida! Mas é uma lástima que seja assim, porque na realidade deveríamos aprender sem passar por apuros, se obedecessemos direitinho as regras ditadas tanto por Deus como por superiores, não é verdade? Mas esta é a realidade de todos. Ainda bem que vivemos com a misericórdia se renovando a todo momento. Não esqueci que devo postar algo sobre aonde moro, estou providenciando!
beijos e uma excelente semana na presença do Rei!

SuEli disse...

Bom Dia, Alê
Vejo aqui um testemunho, aonde você mostra que o Amor te capacitou a fazer algo que você se sentia incapaz.
Cada um viveu a sua experiência.
NADA ACONTECE POR UM ACASO.
Confiar na Misericórdia de Deus e seguir em frente com este Espírito de Amor Fraterno. Este é o Caminho.
Um abençoado dia pra todos,
Felicidades,

Anônimo disse...

Lidar com o sofrimento é uma arte. Como disse o Nietzsche, os budistas estão na nossa frente, nesse quesito.Eu acrescentaria, na prática é verdade. Jesus nos ensinou a lidar com o sofrimento, de tal forma que, se seguíssemos seus ensinamentos, seriamos capazes de lidar melhor com ele. O fato é que somos seres humanos e, a qualquer momento, tentaremos cortar caminho e pimba, sofrimento. Se não for isso, a vida se encarregará de nos surpreender com alguma miséria. É inevitável.

Anônimo disse...

O que eu aprendi nos meus momentos de susto é que eu não sei pensar rápido. AUIhuiahia Como quando meu gatinho saiu pela janela e eu comecei a chorar em vez de tentar tirá-lo de lá UHAiuahiuah Preciso trabalhar mais o meu lado situação de sufoco! =)


Amooo vc!
=*****

Anônimo disse...

Quando o sufoco é pequeno, deixa algumas marcas, como a que deve ter ficado na mão do seu peão. Servem até para nos lembrar os erros que não devemos cometer duas vezes. Quando é grande, deixa cicatrizes profundas que nos acompanharão pela vida toda e que nem gostamos de olhar para elas.
Marcas, é bom que todos nós tenhamos, é sinal de maturidade e relata nossa experiência.
Cicatrizes, essas... acho que só evitamos quando somos totalmente obedientes à vontade de Deus e aos mandamentos bíblicos.

Anônimo disse...

totalmente verdade.
nao ha maneira mais eficaz de garantir o acerto que errando antes!

:*

Fernanda disse...

Isso chama-se aprender com a experiência, ainda assim muita gente insistiria em culpar o "espelho" em vez de assumir o erro.
Realmente, Alê, não tenho paciência para o tipo de pessoas que reponsabiliza tudo e todos, excepto a si própria.
Beijo e boa semana!
P.S. enviei-te hoje 2 mails; enviei para os 2 endereços.Chegaram?

Anônimo disse...

Huuuum
Que nojo xO eu não conseguiria fazer isso...
A vida é cheia de surpresinhas, mas elas podiam ser sempre boas né? xDDD
Mesmo assim, vivendo e aprendendo!

Hoje fui visitar a CSN! Muito legal lá!!!

=**********

Anônimo disse...

nossa!

muito legau esse acontecimento ale!!
parece que foi pra mim!!!

tudo que vc fala me dexá bem.. amu estar com voce e o povo!!

beijOOoxx

Anônimo disse...

é, eles incomodam na hora, mas sempre se tira uma boa liçao dos erros.

;*

Anônimo disse...

Alê bom dia. Concordo plenamente.Que Deus nos capacite e nos ajude a vermos sem ter que culpar o espelho.
Uma óptima semana para vocês.
beijinhos
Anita (amor fraternal)

Anônimo disse...

Às vezes queremos encurtar o caminho pra chegar mais rápido ao nosso objetivo, mas esquecemos que Deus tem um tempo certo para a nossa caminhada. E é maravilhoso quando sabemos esperar e finalment encontramos no caminho as belas surpresas que Deus reservou pra nós!
Um abração

Anônimo disse...

concordo.

sempre aprendemos lições com nossos erros

bjo