19.11.06

branco-neve...

“Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados Ele apaga!”
Salmos 32: 1 BLH
Quando surgiram os modernos quadros de escrever com canetas especiais e apagadores também especiais, achei sensacional! :)
Os dias de quadro-negro e giz fininho (daquele que é capaz de dar agonia ao aluno da última fileira da sala, quando teima em atritar com o quadro e partir na mão do professor às 7 da manhã :( ) pareciam estar findando!
Mas, minha decepção veio logo que vi alguns dos modernos quadros perderem a capacidade de ficar completamente limpos. :(
Seu branco-neve ia virando um branco-gelo - trechos embaçados e marcados com as frases antigas mostravam que os modernos apagadores não eram assim tão eficientes!
Talvez fosse a marca dos novos quadros da escola em que eu estudava, talvez a marca dos apagadores ou o modelo das canetas, bem... não sei! Só sei que as palavras não se apagavam por completo e nos divertíamos tentando ler coisas antigas ali!
Essa lembrança da adolescência me faz pensar no versículo acima e é inevitável agradecer a Deus porque sei que quando Ele apaga nossos pecados, não fica mancha alguma...
Seu sangue vermelho nos lavou e maravilhosamente nos tornou capazes de apresentar uma cartela de tons que só tem uma página e uma referência - somos branco-neve!
Não há sombras, não há marcas acusadoras no quadro das nossas vidas!
Restauração total!
Deus mesmo apagou, por mais que estivesse carregado de cores e tons escuros!
Não é o máximo? Pense nisso hoje!
Beijos,
Alê

5 comentários:

Anônimo disse...

A explicação?
Deus passa alcool nos nossos pecados xDDD
Dá muita paz saber que nào tem que ficar se torturando com antigos pecados, está tudo apagado, é só nào cometer de novo!
=***

Anônimo disse...

Uma ilustração bonita para a maravilhosa restauração que Deus faz das nossas vidas e dos nossos corações! Somos mais alvos que a neve!

Anônimo disse...

e muito bom saber q temos um Deus q perdoa nosos pecados completamente e q naum deixa "manchas" em nossos "quadros"

Ps:.meu irmao ja leu ate a pag 76 do livro q eu ganhei no sorteio !

Tiago

Anônimo disse...

vou pensar!!!!!

ei ale!

te amo minha lider!!!


..
*

Anônimo disse...

Que bom,né?ás vezes Deus já nos perdoou um tempão e agente continua se torturando.A condição pro perdão dos pecados é o arrependimento,então se nos arrependemos,logo somos perdoados!!bjss.