6.11.06

paradoxo...

“... um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos.” (Efésios 4:6)

Muitas vezes temos de escolher e as opções são inúmeras. Vou dar um exemplo bobo: saio para comprar uma blusa e, ao achar um modelo que me agrada, tenho de definir a cor: pode ser branca, amarela, azul ou rosa. Qualquer uma delas vai me atender naquilo que preciso (uma blusa) independente da cor – esta, é uma questão de gosto (ou, mau gosto... : ) ).
Mas, quando falamos em poder, capacidade absoluta e ilimitada sabedoria, somente Deus preenche todas as lacunas. Não há substituto, não há similaridade.
Nada pode ser comparável a Deus. Pena o ser humano brigar tanto com esta realidade... O ser humano (em todos os cantinhos do mundo) quando não se entrega ao Senhor, briga pelo “poder”. Qualquer ou alguma capacidade sobre algo ou alguém parece um alimento que sacia a fome de muitos. Admitir a incapacidade diante dos fatos na vida não é tarefa fácil para homens arrogantes e auto-suficientes.
Alguns, somente quando se deparam com a morte e a total impossibilidade de lidar com ela é que acordam e entendem o Poder de Deus, que é superior e completamente diferente de qualquer (por maior que seja) poder humano.
Felizes somos quando entendemos que depender de Deus é a maior liberdade proporcionada ao homem. (Paradoxo, não?!)

Beijos,
Alê

3 comentários:

Anônimo disse...

Alê, mt lindo esse texto.
Tenho refletido muito sobre isso,não quero lutar contra a vontade de Deus, mas me render ao Seu amor e direção.No texto que escrevi sobre o acampamento falei justamente que um dos objetivos é entender a liberdade que é se deixar controlar elos princípios da Palavra de Deus, a liberdade que é se submeter ao Senhor.Controlado, submisso e liberto, assim quero ser sempre!!!!!!!!!!
Bjs, amo mt vcs
Henrique

Anônimo disse...

COM certeza!!!!!

sem sombra nenhumaaaaa de dúvidas!!!
ALe !!vc me abençoa mto sabia???


DEUS È MTO BOMMMMMM


te amo minha lider!!!


..
*

Anônimo disse...

snif, snif... (eu chorando)
Eu queria poder convencer tanta gente da realidade desse paradoxo.
O mundo tá precisando de mais gente livre...
Sem mais.
=***