22.11.06

aprendendo, crescendo...


Nos primeiros períodos da minha faculdade de Arquitetura algumas matérias eram familiares. Isso porque eu fiz segundo grau técnico e algumas matérias do início do curso, eu já tinha estudado. Topografia, por exemplo, era mais difícil no segundo grau que na faculdade. Achei ótimo, pois tirava de letra... Outras matérias já eram diferentes, (afinal de contas nem tudo são flores :) ) era total novidade e eu começava como os outros colegas: do zero!
Os cinco anos de faculdade terminaram, eu e cada um dos meus colegas escolhemos áreas diferenciadas dentro da Arquitetura. Todos nós aprendemos ali inúmeras coisas que nunca tínhamos visto e nos identificamos, uns mais com umas, outros mais com outras ramificações da nossa área. Começamos como calouros curiosos, observados pelos veteranos que já se encontravam mais à vontade e terminamos como eles: observando os calouros que entravam num mundo desconhecido, partindo do zero em quase tudo!
Tudo em nossa vida é mais ou menos assim.
Vamos aprendendo, crescendo, adquirindo facilidades e encarando dificuldades. E com o passar do tempo, uma coisa é certa: não somos mais os mesmos!
Quando lemos a respeito dos grandes homens de Deus do passado, corremos o risco de pensar que eles sempre tiveram entendimento de tudo o que faziam, mas não era assim. Todos enfrentaram dúvidas, trilharam caminhos desconhecidos e mudaram com o passar do tempo. É algo natural.
Não esquece isso, ok?!
Beijos,
Alê

9 comentários:

Anônimo disse...

humm é verdade....tb tive materias mais difíceis no 2º grau que na faculdade!1. E por falar em topografia, desenho... isso não te lembra nada?? está me devendo um projetinho para a recepção da IBON linda!!!rsrsr
Bjs.. e q Deuas continue abençoando muito esse seu jeito descontraído de comunicar!!
à toute l´heure!!!

Anônimo disse...

Que bom que não somos os mesmos sempre! Imagina q chato q ia ser!!
Só temos que cuidar pra que na nossa caminhada a mudança não seja pra pior né! Sempre pedindo a Deus que Ele nos aperfeiçoe, nos guia, nos ensine... =)


Bom resto de semana pra vc!! =)
Te aaaamo!

Anônimo disse...

É incrivel pensar como a mudanca acontece de forma natural, e nao forçada como muitas pessoas pensam.
bjos!

Anônimo disse...

É vamos aprendendo e crescendo ou vice-versa.Mas q seria bom q nascéssemos sabendo,seria,acho q assim evitaríamos muitos erros.Mas tudo bem Deus sabe o q faz!!

Anônimo disse...

Dá medo pensar o quanto a gente ainda tem que crescer... evoluir.
Mas Deus está pra nos apoiar em todos os momentos e tranformaçòes e ele é quem nos transforma da melhor forma =D
Te amo Alê
=***

Anônimo disse...

ok...
ale...ore mto por mim ok??
faz jejum!
hehehhe
serio....to precisando mto!!!



te amo minha lider!!

..
*

Anônimo disse...

É muito bom quando a gente para e percebe o quanto cresceu em certo período de tempo, quando percebemos as mudanças que sofremos. E mudanças são necessárias, pois é a partir delas que nos tornamos pessoas melhores. A evolução deve ser constante à medida que vamos vivendo e aprendendo com nossos erros e acertos e também com as pessoas que nos cercam; à medida que absorvemos os ensinamentos (explícitos ou não) das pessoas que Deus coloca em nossos caminhos.
Mas, acima de tudo, devemos estar sempre em comunhão com Deus e firmes na Sua palavra para crescermos na direção certa. Evoluir e não involuir (existe essa palavra??).
.
.
Primeiro comentário grande só pra vc num reclamar...=P
Nem sei se ttah mto coerente com a parada aih..fui escrevendo...mas tah valendo...
bjuzzz
o/

Anônimo disse...

ainda bem que estamos sempre crescendo e prendendo cada vez mais. acho que seria muito sem graça se nao tivessemos MUITO para evoluir e, bom, errar é apenas parte do processo. faz com que, se a gente pensar um pouquinho no que faz, nao cometa o mesmo erro.
espero aprender muito ainda e sempre mais.

;*******

Anônimo disse...

é muito bom quando crescemos mais e mais em Cristo porque assim podemos realizar cada vez mais a sua vontade.
beijos alê!!!
___________***_________***_________