23.10.06

ver além...

"Orou Eliseu e disse:: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.” 2 Reis 6:17

O moço está apavorado. Acha que vai ser um massacre, que estão perdidos... acha que estão sozinhos numa luta desigual. Então Eliseu pede a Deus que ele VEJA ALÉM...(Foi um belo pedido...)

Precisamos mudar nosso modo de enxergar as coisas.

Precisamos VER ALÉM...

Uma das maravilhas de ser servos de Deus é a possibilidade que Deus nos dá de ver além do normal. Sim, ver que Ele está atuando na história, costurando os retalhos que formam os tecidos da nossa vida...

Quando começamos a confiar plenamente em Deus, sem reservas e receios, nossa visão se amplia rapidamente.

Podemos estar num tiroteio de dificuldades, numa grande embrulhada de confusões, que ele vem tirar a névoa, desembaçar a paisagem, limpar o caminho para nos permitir caminhar nas tarefas de cada dia.

Agradeço a Deus pelos que oram por mim.

Sim, pelos irmãos que se importam que eu VEJA ALÉM... Agradeço pelos ELISEUS da minha vida, e peço a Deus que eu seja ELISEU para outros também.

Quando começamos a ver além não queremos mais estar limitados. É como quando temos algum problema na vista e já nos acostumamos aos óculos ou lentes e ficar sem eles é um desafio... Para que ver embaçado se posso ver melhor?

Para que viver cegamente se posso enxergar Deus nos detalhes da minha vida e da vida de tantos ao meu redor?

Eliseu experimentou isso. E na verdade, além de experimentar, compartilhou a tremenda experiência!

Cada dia que passa fica mais claro para mim o quanto é emocionante viver a aventura da vida com Deus!

Minha oração é que sejamos ELISEUS – vendo além e ajudando outros a verem também.

Faz esta oração comigo?

Beijos,

Alê

6 comentários:

Anônimo disse...

Que o Senhor continue permitindo que você faça com que nossos adolescentes vejam os anjos de Deus guardando suas vidas para seguir adiante confiantes e com esperança.
Obrigada por se dispor a ser "um Eliseu" na vida deles. Porque sabemos o quanto pode ser difícil assumir esse compromisso com Deus.
Parabens pelo evento de sábado. Foi um sucesso!
Boa semana!

Anônimo disse...

realmente,quando aprendemos a confiar, tudo parece ficar + fácil,porque lançamos sobre Deus as nossas cargas e sabemos que estamos seguros e depois desta sensação de paz,proteção....Eu não quero + ficar preocupada,nem desesperada!!ELE está no controle da minha vida!!!ElE sabe o q é melhor pra mim,ainda q eu não entenda hoje!!

Anônimo disse...

Oi Alê... Oi pra todos...
Sempre me lembro de vcs e as recordações que ficaram são de um momento especial na minha vida em que Deus realizou coisas importantes... Que nosso Pai limpe nossos olhos todos os dias e que possamos enxergar além...assim as aparências, circunstâncias e caminhos diante de nós assumam o ponto de vista de Deus...
Até breve...

Anônimo disse...

é....
sem mto o que dizer,vc i a experiencia de eliseu já falaram por mim!
=]


Deus é mt bom né?!!
Ale!!!obrigado por ser Eliseu na minha vida!=]

te amo minha lider!!!

..
*

ps:cade as fotos??nunca mais vi fotos novas akiii1!!!

Anônimo disse...

É Alê... essa semana eu tive uma palavra de DEUS nesse sentido pra minha vida no que diz respeito ao vestibular... no caso é só uma etapa da vida... um grão de mostarda perto do que DEUS tem preparado pra vida de cada um... DEUS tem algo mt maior do que apenas um momento que nós visualizamos... desejos a serem realizados nas nossas vidas mt além do que pensamos! Nos resta focar NELE e seguir para a batalha, pq ELE está a frente e nd acontece se não for da SUA vontade! ;)

Te amo mt Alê =)

Bjão
=***********...

Anônimo disse...

Hahhaha
cada dia mais eu acho que você fez esse blog só pra falar comigo xDD
Espero que muita gente se sinta assim...
Esse versículo do inicio que você coloco dá um medão... imagina só ser Eliseu??? Eu num ia aguenta im pé xDDD
Te amo de muitão Alê, =***