3.10.06

louvar mais...

“Agora, pois,ó Deus nosso, graças te damos e louvamos o nome da tua glória.”
1 cronicas 29:13

Ligo a televisão e ao mudar os canais (é tão terapêutico ficar mudando canais...) não é difícil encontrar aqueles programas de biografias. E de alguns deles eu até gosto... Em muitos deles, há exaltação da pessoa focada. Seus talentos, sua marca no que faz, tudo é colocado de modo que fiquemos também “babando” e cobrindo de elogios o homenageado. (Ou sejamos mais um dos participantes do seu fã-clube...)
Temos certa facilidade em exaltar pessoas. Criamos modelos em quase todas as áreas da nossa vida. E até mesmo quando as áreas não têm nada ou pouco a ver conosco. Hummm... por exemplo - a vida de um ciclista famoso com seus percalços e glórias pode nos deixar impressionados e... nós nem andamos de bicicleta. Na verdade, nem gostamos... A vida de um cantor, (sei lá de que estilo musical) que tenha sido ou seja uma vida de superação e aventuras pode nos deixar empolgados...
Somos tocados pelo talento do outro. Só que, num extremo oposto a esta facilidade, está a dificuldade de exaltar QUEM tudo criou...
Sim... infelizmente fazemos listas onde Deus não está sempre no topo... de repente Ele nem está na lista ... que loucura... Como somos estranhos e falhos...
Tudo isso me faz pensar na importância e necessidade de realmente louvar ao Senhor de todas as coisas...
Este verso me mostra que preciso louvar mais ao Senhor!
Beijos,
Alê

2 comentários:

Anônimo disse...

o pior de tudo é quando a pessoa exaltada nem merece admiração!
como alguém consegue ser fã de m artista que tem a vida toda errada e esquecer de quem mais importa?!?!

acho que temos que rever nossas "listas" todos os dias e nos esforçarmos mais pra seguir o cmainho certo, o caminho de Deus! =)

Obrigada pela mensagem Ale!
Te aaaaaaaamo!

Anônimo disse...

quando tudo na vida começa a fazer sentido,quando a gente começa acrescer na fé,no espírito,quando realmente temos uma experiencia com Deus,é que vimos quanto tempo perdemos,como tudo na vida é maravilhoso(até as piores coisas!!!por incrível que pareça!),a gente se acostuma mto né?em olhar pro céu i falar.."ahh...tah azul,normal...." ou de olhar pro mar ou sentir o vento,i achar q isso tudo é normal quando nao é!!quando na verdade é tudo um presente de Deus!!é tudo divino!!!i merece a nossa eterna gratidao!!!
tenho refletido mto sobre tudo isso ultimamente...e quando estou triste,eu olho pela minha janela,i vejo um pouco do mtooo q Deus criou i deu (é foi dadooo!!!) pra gente!!nossaa!é maravilhosoo!!!
e ainda existe gente idolatrando, "endeusando" outras coisas i pessoas...sinceramente???eu nao intendo! =l

é....

te amo mto MINHA LIDER!
i agradeço a Deus por ter vc na minha vida,pq vc é um instrumento nas maos de Deus i Qq um pode ver isso!!!é fácil ver isso! =]


..
*