16.10.06

nossa alegria...

“ pelo contrario, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite.”

Salmos 1:2 BLH

Você já parou para pensar no que te alegra muito? No que te deixa muito feliz?

Pense comigo:

Conheço uma pessoa que ama usar vermelho. Roupas vermelhas a atraem. Na verdade, roupas vermelhas se tornaram a cara dela, de tanto que ela usa. Eu, particularmente, fico meio receosa em usar. Não sei, parece não ficar bem em mim. Logo, com certeza é muito raro me ver com essa cor de roupa. Já a cor azul...hummmm... essa tem espaço garantido no meu armário! Em tons claros e médios então, nem se fala...

Questão de gosto.

Tem gente que fica até de madrugada vendo um jogo de futebol. Pode ter de madrugar p’rá trabalhar no dia seguinte mas não vai perder. Nem precisa ser jogo do seu time, pode ser até um amistoso sem maiores conseqüências, mas sua atenção vai ser total nos tantos minutos que duram o jogo...

Já outros, nem se estiverem de férias sem nada para fazer irão parar na frente da tv e dedicar seu tempo ao jogo. Talvez prefiram uma reportagem sobre... sei lá, tamanduás em outro canal! : )

Meu irmão certa vez fez uma trilha e o resultado na volta foram oito grandes calos na mão!!! E uma alegria sem fim! Pode? Para mim não, mas para ele é algo agradável e traz alegria.

Este verso de Salmos me faz refletir sobre a alegria que sinto ao ler a Palavra de Deus e nela meditar (detalhe que não é só ler, tem o complemento que transforma o resultado: meditar...).

Meditam dia e noite.

Ou seja, a Bíblia faz parte da sua vida por inteiro, sem remendos ou pedaços separados. A palavra de Deus dita a vida, define as decisões, ilumina na dúvida.

Lendo este verso meu pensamento se transforma em oração.

E... nesta oração peço ao Senhor que me faça amar e me alegrar com Suas mensagens para mim.

Peço a Deus que em todos os minutos da minha vida, minhas ações se realizem com Ele no comando e em especial, minhas reações sejam ditadas por Ele.

Não sei,

mas acho que o salmista também orou assim...

beijos,

Alê


7 comentários:

Anônimo disse...

Que texto lindo,Alê!
Realmente a bíblia faz parte de nossas vidas por inteiro

agente se vê quinta

tchau,tchau
:)

Anônimo disse...

Essa mensagem veio direitinho pra mim hein Alê! IUhhiuui
E realmente, dá pra perceber a diferença muito clara na minha vida qndo eu leio a palavra de Deus e quando eu deixo de ler. Mas mesmo assim, a preguiça as vezes fala mais alto.. tá na hora de tomar vergonha na cara!

Obrigada pelo recado!
Te aaaamo!

Renato Alt disse...

Muito legal...
Realmente é o meditar que faz a diferença... e o que nos faz descobrir coisas novas em versículos já tão batiiiiiiidos...

Abraços!

Anônimo disse...

oi ale!!!
ta cada vez melhor o blog!!!
gostei muito das msgs!
beijao

Anônimo disse...

Hoje to comentando rapidinho!!!
Gostei muito do texto!^^
Eu quero ver um documentario sobre tamanduás xDDD
Bejocas...

P.s - meu blog não existe mais, pode tirar daquela listinha aqui do lado!

Anônimo disse...

Mt show !!! Vc sabe o quanto adoro corridas, até fico de madrugada na espera p/poder vê. Mas uma coisa eh certa, Jesus e a palavra estão em primeiro lugar. As vezes a carne fala mais alto, mas 5 min depois pesso perdão ao Senhor.

Anônimo disse...

A palavra de Deus com certeza é esclarecedora,é viva e eficaz.É nela q meu coração tem encontrado consolo,paz e alegria.Eu amo oSenhorJesus por me aceitar,mesmo sendo eu pecadora.Meu coração se enche de gratidão guando penso Nele.Ele é lindo!!!Amo as mensagens que o Senhor tem te dado,pois elas me abençoam muito.Te amo Alê.!!