17.10.06

Com Deus...

“ e Davi se ia cada vez mais aumentando e crescendo, porque o Senhor, Deus dos exércitos, era com ele.” II Samuel 5:10

Observar por meses um prédio surgir num terreno antes vazio é algo sensacional! Vê-lo crescendo, assumindo forma e se adequando a algum estilo pode ser uma tarefa muito interessante...

Todo o processo que envolve várias equipes, muitos materiais, vários cronogramas, incontáveis reuniões, são acertos e erros que juntos, tornam real a historia da execução do prédio! (é impressão minha ou eu me empolgo? : ) )

Continuando...

Seu crescimento aconteceu mostrando que houve progresso. Do “imenso buraco” no terreno tão vazio, após um longo tempo sem que a fundação deixasse o prédio mostrar sua cara, finalmente a cobertura deu o toque final como num bolo de aniversário! (hummmmm...)

E não podemos deixar de pensar que, em todo este processo as modificações não eram poucas, eram diárias!

Conosco também deve ser assim.

Com Davi foi assim.

Mudanças, crescimento, aumento! Davi ganhava dia-a-dia novas marcas e qualidades.

Penso que na verdade todos estes ganhos para Davi, aconteceram como aconteceram “...porque o Senhor, Deus dos exércitos, era com ele.”

Beijos,

Alê

8 comentários:

Anônimo disse...

O cimento corre no seu sangue, né?
Gostei da imagem... construindo prédios... construindo vidas...

Você sabe o que acontece quando alguém decide por conta própria desrespeitar o projeto estrutural? Pois é! Algo parecido também acontece quando decidimos desrespeitar o projeto que Deus tem para nossas vidas.
Pode até parecer que vai ficar de pé. Mas mais cedo ou mais tarde, tudo rui como um castelo de areia.

Só confio num arquiteto/engenheiro para minha vida: Deus!

Anônimo disse...

Huuuum... não sei porque, mas me deu uma fome... deve ser porque eu li a palavra bolo ali em cima... huahauahuahua
Adoro poder ler o que você tem a nos dizer todos os dias, Alê. Bem reconfortante.
Que o Senhor dos exércitos esteja conosco ;)
=***

Anônimo disse...

o ruim é perder essa smarcas com besteiras que fazemos...uma coisa que levam dias para se construir,em apenas minutos ou horas se distroi por completo...
vc entende o q eu qero dizer..pq é exatamente como estou me sentindo......queria me tornar plena...como aquela cançao diz...
pq as xcoisas sao assim??


=l

te amo ale!!
ore por mim...


..
*

Anônimo disse...

(nada como uma líder arquiteta pra arrasar no post e uma mãe engenheira pra arrasar no comentário!)

Acho que algumas vezes nós temos medo dessas mudanças diárias. É tão mais confortável a rotina do dia-a-dia, esquecendo tudo que Deus tem planejado pra nós, do que correr o risco do desconhecido.. Aposto que Davi não tinha medo nenhum! Ele sim confiava plenamente em Deus e deixava que o Senhor guiasse a sua vida.
Quero confiar no Senhor que nem Davi.. uma das coisas que mais peço pra Deus é isso: crescimento espiritual, que eu sei que sozinha pelo meu esforço próprio nunca vou conseguir! Só com Deus!! =)

Obrigada pela msg Alê! Te aaamo!

Anônimo disse...

Ái prima, vc é d+ mesmo!!! Apaixonadíssima pela sua profissão!
Acho isso muito legal, pois vc usa argumentos tão reais para que nós entendamos o que Deus quer em nossas vidas... e isso é feito de uma forma tão simples e cativante, que sempre levo esses exemplos em meu dia-a-dia! E no final das contas, eles nos ajudam a sempre lembrar os propósitos do Pai - como uma ponte!
Obrigada, e continue assim, minha prima querida!
Te amuuuuuuuuu!
Bjim!

Anônimo disse...

bem, me veio a mente algumas imagens: A primeira foi uma cantata antiga(não direi quantos anos atrás nem que me matem...) que ouvi na Igreja de Alê em S. Fidélis. Tinha uma música que dizia:"não,não construa sua casa na areia, mesmo que pareça firme... a tempestade a vai derrubar...". Pois é, quando o crescimento é firmado na rocha q é Jesus não precisamos temer as tempestades pois por certo permaneceremos firmes. No entanto, se construímos em terreno suspeito, por mais bela que seja a construção ela ruirá.
Um beijão pra todos!!

Anônimo disse...

Crescer é uma consequência natural quando se aduba, rega, poda, ou seja, quando se cuida.

Mas acontece que o nosso crescimento deve estar, assim como Davi, vinculado aos ensinamentos bíblicos pois só assim se pode alcançar a estatura ideal.

Cresçam, cresçam muito, mas nunca deixem de ser pequenos o suficiente para que o Maior de todos (Deus) possa estar em vocês.

Abração
Aurenil e Danielle

Anônimo disse...

Esse crescimento deve acontecer todos os dias na vida de quem ama Jesus.Devemos estar prontos a perdoar,amar,aprender,reparar nossos erros,enfim não somos perfeitos,porisso devemos nos analisar todos os dias!!!AlÊ,estou sendo muito abençoada ,que o Senhor te restaure sempre e vc sempre possa vr além!!!te amo muito.