2.4.07

parar tudo!


“Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós.” I joão 1:8 BLH
Não é agradável admitir nossos defeitos.
Não é a coisa mais tranqüila do mundo admitir que somos pecadores.
Legal seria conseguir convencer a todos que somos sempre incríveis e fabulosos! Mas isso não é verdade para nenhum ser humano.
E sabem? Querer fazer somente o bem, e nunca, nunca mesmo (nem naqueles momentos em que somos injustiçados...) querer fazer o mal não é tarefa fácil.
C S Lewis disse certa vez: “Nenhum homem sabe como é mau até que tenta esforçar-se por ser bom. Só poderás conhecer a força de um vento procurando caminhar contra ele, não te deixando levar.”
Para ser de fato restaurado por Deus, é necessário pedir perdão e encarar nossa realidade.
Ando pela obra e a poeira vai se acumulando nos meus óculos. Assim o dia vai passando até que a sujeira visual me incomoda e vou parar tudo que estiver fazendo para limpar os óculos e ver tudo com clareza!
Assim também devemos fazer... parar e pedir a Deus que retire de nós a poeira fininha que tanto incomoda...
beijos,
Alê

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá pessoal dos adolescentes IBON!
"bebi" cada palavra que voçes escreveram e obrigado pela lição que passam a cada frase deste blog.

O meu nome é Mário e sou lider de jovens, em Portugal, Sesimbra. Sim! sou amigo da tinoca laroca e foi ela que me falou do vosso empenho e oração pelo nosso grupo. Quero que saibam que tambem estamos em oração por voçes!

O nosso grupo chama-se atitude180.

se quizerem saber mais podem visitar o nosso blog:

www.atitude180.blogspot.com

abraço e beijinho pa todos

Tinoca Laroca disse...

Por vezes andamos tanto na correria que não queremos parar para limpar os óculos, que burrice a nossa, sem limpar a sujeira jamais trabalharemos na Plenitude
God bless you.
T.

Anônimo disse...

E pior que, mesmo quando nos dispomos a pedir perdão por nossos pecados e erros, ficamos tentando justificar nossas ações pra amenizar nossa culpa achando que Deus precisa disso pra nos perdoar! Como somos bobos. É melhor parar tudo, limpar o óculos, ver tudo com clareza e aí sim, pedir perdão reconhecendo verdadeiramente o quanto somos falhos e o quanto precisamos da ajuda do Senhor para sermos bons! =)


Amooo muito vc!
=*******

Anônimo disse...

Poeira de obra!!!! Coisa medonha!
Para limpar, a maioria das vezes, tem que colocar embaixo da torneira com água e sabão. Porque o cimento teima em grudar e deixar tudo encardido.
Tô achando que ultimamente tenho tentado fazer limpeza "passando um paninho" e deixei a poeira acumular. Tá na hora de usar água e sabão.
Obrigada, Alê, porque você sempre me faz pensar...

Unknown disse...

amém

Anônimo disse...

Alê muito bom dia para vocês. Poderosa esta mensagem. Porque será que só vemos defeitos e poeira nos outros quando nós estamos tão encardidos e tão sujos que se calhar só a água e o sabão não tiravam toda a sujeira? É mais fácil essa atitude. Que Deus nos ajude a sermos humildes o suficente para reconhecermos os nossos pecados e se os confessarmos Ele nos perdooa.
Que Deus nos dê força para os reconhecermos e termos a coragem de os confessar a Ele.
Bem haja Alê.
Fiquem bem. Fiquem com Deus.
Muitos beijinhos e abracinhos para todos vocês aí,
Anita (amor fraternal)

alealb disse...

Tinoca, Anita, Ana, Cris, Liz ,
um grande beijo!!!! :)
Mario Mateus, seja bem vindo ao nosso cantinho! vamos visitar o teu também! já te colocamos na lista de blogs que indicamos aqui ao lado, ok?
Deus abençoe cada dia mais!
beijos,
alê

Anônimo disse...

É verdade , Alê. Não é nada fácil reconhecer e admitir nossa maldade diante de Deus. Por essas e outras é que acho de extrema importância promover a restauração da alma ferida, principalmente, reconhecendo nossas feridas, defesas e responsabilidade, experimentar Jesus levando sobre si essas feridas e receber o perdão e a libertação de Deus...porque nos afastamos Dele, de outros e de nós mesmos, por não acreditar no amor e na graça de Deus , na libertação de nossas emoções angustiantes, de barreiras e fraquezas que não conseguimos superar. Ó Deus! Que o Senhor nos liberte para renovar nossa intimidade Contigo e com os outros. Amém.Bjs. e abrçs. do amigo de sempre, Benedito.Ah..um abração no Calebe e no tio Alb.