16.2.07

levar além...


Passei alguns anos da minha vida fazendo malas, pelo menos de 15 em 15 dias. E não era raro o sufoco:
_Mamãe, não cabe mais nada e ainda não coloquei tudo...
Mas, meu SOS era certo: papai sempre foi fera em arrumar malas e colocar mais 8 peças de roupa, 2 livros e uma vasilha com bolo quando nada mais caberia nelas! :) (ok, meu pai também é um espetáculo...)
Logo, não demorou para eu querer sempre levar além - papai certamente ia dar um jeito! Cheguei a ficar de mau humor com essa história de idas e vindas para casa (3 anos de segundo grau, 5 de faculdade ...).
Faz mala, desfaz mala...
Mas levar além do que eu conseguia na primeira arrumação das bolsas era maravilhoso!
Fico pensando que somos convidados a carregar na nossa “bagagem diária” alguns itens além; itens que a princípio parecem impossíveis de serem carregados:
Mais amor, mais carinho, mais paciência, mais humildade...
De cara, achamos que a mala está entupida de coisas, o peso é grande e não cabe nem um pequenino pedacinho de amor a mais.
Mas... penso também que vale a pena apertar daqui e dali, buscar um jeitinho, se esforçar mais e levar além!
Quem sabe não é isso que temos de encarar como cristãos?!
Beijos,
Alê

11 comentários:

Anônimo disse...

AMEN
E
AMEN
AMOR sempre cabe mais...
God bless you!
T.

Anônimo disse...

Olá queridos muito bom dia, apesar de muita chuva e trovoada por aqui, é na mesma um bom dia, pois foi criado pelo Criador.
Achei interessante esta mensagem, meu marido também consegue sempre "dar um jeito" como vocês dizem para colocar as malas no carro. Ele e meu filho levam sempre só uma mala, eu e minha filha achamos sempre que é pouco. Enfim mulheres...
Em relacção ao texto, há uma mensagem que se chama "BAGAGEM" onde fala precisamente daquilo que cada um de nós transporta nas nossas vidas e de como de vez em quando é bom, tirar tudo para fora e ver o que temos transportado nas nossas vidas. O que devemos tirar e o que devemos pôr e se possível tornar a pôr e com abundância, como o Amor, a Paz, a Sinceridade, a Honestidade, enfim.
Peço desculpa, hoje excedi-me escrevi bastante, desculpem-me, vou parar.
Milhões de beijocas para vocês aqui de Portugal,
Anita (amor fraternal)
Ah! faltava desejar um óptimo fim de semana.

Anônimo disse...

Pois a minha mala está sempre cheia e ainda cabe mais! Sempre tem uns cantinhos que se a gente quiser, dá pra colocar mais alguma coisinha ali!
Beijos

Anônimo disse...

na minha mala sempre cabe mais coisas...( mesmo eu sempre levando mais do que minha mãe fala rsrsrsr)

bjsss

Anônimo disse...

Melhor não pedir isso a Deus. Ele pode atender.

Anônimo disse...

Alê como sempre ótimo o que Deus te inspira para escrever. O coracao tem que ser transbordante de AMOR, senao todo o mais falha.
E qto a colocar mais na mala, eu já sou o contrário, prefiro sempre levar pouco, usar o q realmente levei, pois o levar muito nao significa necessariamente que vc precisa mesmo daquilo tudo q tá levando. Às vezes até volta com a metade dela sem usar, nao é mesmo?

Beijao

Vilma disse...

É verdade... Jesus pediu que caminhassemos mais uma milha se fosse preciso... ir mais além! Esse deveria ser sempre o nosso lema!
DTA
Um abraço!

Duarte e Letícia disse...

Bom dia Alê!
Você é mesmo uma especialista em analogias!De facto,tudo o que eu levo na minha "mala" é útil, e sempre que coloco mais uma coisinha, ela cabe bem!
Beijos e boa semana!
Fernanda ( Mãe e muito mais)

Marlene Maravilha disse...

Amém!!! Que lindo post!
Sim, sempre achamos mais um cantinho nas malas que fazemospara viajar, e no entanto o coração as vezes parece cheio para receber novas emoçoes! Que possamos apertar para elas poderem entrar!
beijos

Anônimo disse...

Minha mala não tem fundo!!!!
Cabe sempre mais e mais! Pode mandar que eu tenho espaço!
To com saudades Alê... vai ter reuniao na quinta? Se sim, nos vemos lá!

Nelidia disse...

É, precisamos levar coisas boas em nossas malas e levar mais que qualquer um, pois temos Deus e Ele quer que sejamos perfeitos! Temos que ser melhor a cada dia! Buscar a perfeição tem sido minha batalha diária... e sei que estou muito longe disso, mas tenho lutado pra ser melhor!
Bjim!