7.2.07

passeatas...


Certa vez estava no centro do Rio e vi duas passeatas totalmente diferentes.
A primeira era sobre viroses ou algo do tipo. Estava cheia de participantes, carros de som e faixas com nomes de doenças. O pessoal parecia mesmo abraçar a luta! :)
A outra era para trabalhadores explorados no serviço. O rapaz no microfone tinha meia dúzia de pessoas em torno dele e desesperado berrava: _ Ninguém vem com a gente reclamar seus direitos??... era triste ver o estado do rapaz... :(
A diferença gritante das duas passeatas que percorriam o mesmo trajeto quase no mesmo horário me fez pensar...
Que causas nos atraem?
Que “camisa” vestimos?
Abraçamos nossas “lutas” ou somos “meia dúzia de desesperados”?
Deixo as perguntas com vocês também...
Beijos,
Alê

14 comentários:

Tinoca Laroca disse...

Sem dúvida...
Vale mesmo a pena...
meditar nisto.
God bless you.
T.

Nelidia disse...

Devemos abraçar a causa do evangelho de Jesus Cristo e obedecermos o IDE (como diz aquela música, né Alê das mãos e dos pés!:))
No momento, estou abraçando essa causa, pois ingressei em um curso aos sábados para o aperfeiçoamento na propagação do evangelho e teremos até aulas práticas onde sairemos para pregar na minha cidade e até viajaremos tb!!!
Estou muito feliz por isso!
Bjim!

Anônimo disse...

Olá lindos, mais uma vez obrigado pela vossa visita. Em relacção ao texto, neste momento em Portugal está a acontecer mais ou menos uma coisa assim. No próximo Domingo dia 11 irão ser as eleições por causa do ABORTO. E então neste momento têem-se feito muitas passeatas ou caminhadas como nós chamamos tanto pelo Sim como pelo Não e realmente é preciso nós defenirmos de que lado estamos, de que lado vestimos "A camiseta". que realmente nos deixemos iluminar pelo nosso Maravilhoso Deus, Aquele que um dia nos deu a Vida.
Milhões de beijinhos
Anita (amor fraternal)

Anônimo disse...

Eu queria ter marchado com Gandhi pelo sal Indiano e com Martin Luther King e Mandela pela igualdade de direitos entre brancos e negros nos EUA e na Africa do Sul.

Unknown disse...

Somos desesperados quando abraçamos nossas causas.
Se vc se indentifica com uma luta, basicamente você luta por você mesmo. E não há nada mais desesperador do que isso.
Não acha?

alealb disse...

Tinoca - vale a pena sim, querida!
beijos pra vc!!!
Nelídia - que legal, Deus te abençoe muito, muito! beijao!
Anita - ando acompanhando pela tv a movimentação por ai... e é bem isso, vestir a camisa, mostrar o que pensamos e no que acreditamos. beijos, minha querida!!!!
Lou, este desejo não é só seu... era meu também... seria sensacional e desafiador não é? nós, meros grutenses, aguentaríamos??? beijos, meu querido!
João, seja bem vindo por aqui... volte sempre! vou te visitar no seu blog também.
e o que acho? acho que isso dá um bom debate... beijos,
alê

SuEli disse...

Boa Noite, Alê
Obrigada pela visita e pelas suas palavras.
Com certeza que vale a pena e muitíssimo abraçarmos a nossa luta, com CRISTO no controle de nossas vidas.
Deus te Abençoe,
Felicidades
Beijos,

Anônimo disse...

sempre vale a pena lutar pelo que se acredita, independente do que seja.
a questao é se é realmente nisso que queremos acreditar e nos empenhar.

e que bela causa defendemos aqui, nao?

;*

Anônimo disse...

Eu estou junto com o Lou nessa caminhada se pudéssemos.

Abracos

Anônimo disse...

concordo com a Julia, em alguns casos vale a pena lutar pelo o que acreditamos

bjsss!

Jacinta Correia disse...

Ainda há a dificuldade de reconhecer a prioridade nas nossas vidas. Fica bem. Obgda pela visita ao meu blog.

Nelidia disse...

Amém Alê! E obrigada!
Bjim!

Unknown disse...

o pior é a vergonha.....
vergonha de que neh??
afff!
!!
revoltantee!!!!!




ter amo minha lider!


..
*

lola mello disse...

gostaria de abraçar minhas lutas,ao invés de me desesperar,já que o desespero é a arma dos loucos...

loucos para um cristão,pq não deve se desesperar já q que quem luta por eles/nós é mais forte do q qualquer coisa

apesar de tudo,oq tenho notado é que eu me desespero mais do que abraço as "minhas lutas."

que o nosso "lutador oficial" esteja com vc!!!


bjs