8.2.07

será que adianta


facilitar as coisas?!
O que você acha?
beijos,
Alê

13 comentários:

Anônimo disse...

Olá queridos bom dia. Já não passo um dia sem vos vir visitar. Apesar da distância sinto como se estivesse aí com vocês. Ah! já agora agradeço o abraço. O vosso texto é muito pertinente, pois como mãe eu "facilito" um pouco a vida de meus filhos, embora meu marido ache que eles têm que aprender com "os erros" e eu acho que ele está certo. Temos que deixar que eles ganhem raízes profundas para que quando vêem os "embates, as tempestades", eles balacem mas não tombem. Confesso que é mais fácil escrever do que fazer, pois como me chamam sou uma mãe coruja, sempre protegendo os seus filhotes.
Milhões de beijinhos e abracinhos fofinhos para todos vós,
Anita (amor fraternal)

Anônimo disse...

Oie!!! Consigui entrar!! \o/
Mto bom esse quadrinho, Alê!! Ele me fez refletir bastante sobre certas situações do dia-a-dia, em que é bem mais fácil facilitar as coisas do que encarar o que realmente somos desafiados a fazer. Que possamos sempre seguir para o alvo, mesmo que não seja a coisa mais cômoda a fazer!! Temos um aliado imbatível: Jesus!!
Bjãoooo

Lai disse...

Muito divertido...ri-me muito

ao ponto que nós chegamos para "que pareça" que deu tudo certo!

Kisses for all
Lai

Anônimo disse...

por um lado é muito bom facilitar as coisas, mas por outro é péssimo , pois assim não me sentiria bem, nem iria mostrar para mim mesma e para os outros que sou capaz de realizar algo bem difícil


bjsss!!

Chris Rodrigues disse...

Olá Ale,
pois é como deu pra perceber, sou evangélica sim e sou fruto de um trabalho feito com adolescentes (veja o 1o. comentário do post "Elas estão descontroladas", é do pastor que cuidou de mim).

E sobre o post, acho que devemos tentar chegar ao equilíbrio, sempre. Nem facilictar d+ ou d-.
Bjos
Chris

alealb disse...

Anita - não é fácil mesmo, quando se trata dos nossos filhotes... :) :)
beijinhos!
Lai - que loucura não é?
beijos pra vc!
Isso, Juju, na verdade tudo seria uma grande farsa...
beijao querida!
oi Chris, seja bem vinda por aqui. foi fruto de trabalho com adolescentes é? nossa... você não imagina o quanto ouvir isso me deixa feliz!
beijos pra vc e pros filhos lindos!
ao anônimo que esqueceu de se identificar - com Jesus ao nosso lado, fica de fato, tudo mais fácil!
beijos,
alê

Nelidia disse...

É engraçado como damos mais valor às coisas qdo são mais difíceis, não é? Acho melhor qdo suamos e conquistamos, pois realmente sentimos que foi nosso mérito.
Bjim a todos vcs do Rio de Janeiro - ôh cidade linda! Tragam um pouco dessa praia pra Brasília, por favor!

Anônimo disse...

E Ale, eu acho que isso eh bem relativo... acho que o homem tem a tendencia de complicar coisas simples da vida, que nao sao feitas pra dar tanta dor de cabeca qto nos damos, e que nao tem problema simplificar. Jah existem outras situacoes em que a porta larga nos parece muito mais convidativa, mas definitivamente nao eh o melhor caminho. A gente tem que pedir discernimento pra DEUS em ambas as situacoes... =D


Bjos saudosos ;)
=***********************...

O Tempo Passa disse...

Oi Ale,
Só pra contrariar, vc pensou na criatividade necessária para criar aquelea "solução" ??? E na habilidade exigida para fotografar upside down???
Só acho feio de os dois sairem por aí dizendo que o Cebolinha é o maior fortão... já imaginou se a Mônica resolve conferir???
Facilitemos, sim, mas mantenhamos a humildade e sejamos verdadeiros.
Salvo engano.

Anônimo disse...

Talvez seja melhor realizarmos um maior esforço agora assim no futuro estamos fortes o suficientes pra outras dificuldades. Acho que se tudo ficar facil demais não há crescimento... mas como a Bebel disse, em cada situação o melhor é pedir discernimento pro Senhor que aí não tem erro né!

Bjss

Unknown disse...

quase nunca é o melhor caminho!



te amo minha lider!!!


..
*

Adriana disse...

lol

lola mello disse...

é oq eu preciso nesse momento...tenho essa mania de tornar um pequeno problema em um grande abismo...



vou tentar manter isso comigo


bjs