22.12.06

presente de Deus - Jesus!!!


Estava passando pela porta de uma loja e uma garotinha pequena estendeu a mão para mim, sem me olhar e eu, quase automaticamente ia pegando a mão dela quando me dei conta – quem era ela?! :)
Ela estava perdida em meio a tanta gente e confusão.
Tudo acertado, a tia da menina encontrada (não era parecida comigo) e saí da confusão (ou melhor, continuei, pois gente é o que não faltava por ali... :) ).
Tantos comprando - objetos, brinquedos, roupas... uui!
Triste realidade: o natal para muitos não é nem de longe um tempo para lembrar do nascimento de Jesus mas sim
tempo de endividamento,
tempo de festas...
enfim... como a loirinha linda que estendeu sua mão para mim:
tempo de estar perdido...
Triste ironia pois Jesus veio exatamente para nos dar a salvação!
Neste tempo onde tantos estão perdidos, não se esqueça de refletir no maravilhoso e incomparável presente de Deus para nós: Jesus!!!
Beijos,
Alê

13 comentários:

Anônimo disse...

POxa... com certeza essa situação deve ser mt ruim! naum ter um motivo alêm de gastar, endividamento, complicações... oh verdadeiro espírito do natal está lonje de mt famílias...
Q bom que minha família tenta sempre faZer de modo certo nossas noites de natal!!!!
FeliZ NaTaL... & Ano Novuuu...
bjSsSsS

Anônimo disse...

NossA!! eu escrevi um texto tão lindo no dia que vc publicou sobre oração, só que fiz alguma coisa que num deu certoooo, ele não está lá :-( tudo bem deixa pra proxima!
eu amo natal... é tão bom saber que Ele esteve entre nós em forma de homem, chorou, sorriu, caminhou(nossa muito!), dormiu..sentiu tristeza se irou(mais não pecou)!
Foi desprezado, e o mais indigno entre os Homens, Homem de dores. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; o castigo que nos traz paz estava sobre Ele, pela suas pisaduras fomos sarados.
A cada dia seja natal em nossos lares e corações!!!


Feliz Natal!!
Beijos, Alê, Alberto, calebe e Tio Marecil!!!

Anônimo disse...

Nós tentamos nos alegrar no Natal lembrando daquele que veio exatamente para isso: alegrar-nos. Bom ver que você se preocupam com tudo isso.

Anônimo disse...

Nossa ontem eu e minha mãe estavamos comentando sobre isso. É que todos os anos a gente monta a árvore de Natal, mas dá uma trabalhera, por causa dos gatos. Aí esse ano minha mãe decidiu não montar e pra mim fez a maior falta. Então eu tava falando pra ela isso.
A gente tava no meio da rua lotaaaaaaaaada de gente e foi quando minha mãe me fez reparar: esse ano quase nenhuma loja tem enfeite de natal, no máximo algumas bolinhas. Mesmo assim todas tem gente dentro, comprando, comprando, comprando. Por que? Até as lojas que sempre estão vazias esse semana tem compradores. Sabe qual a conclusão? O único sentido do Natal agora são as compras. Nem mesmo a tão antiga tradição de decoração foi mantida, porque ninguém mais lembra o que é o Natal. Ou melhor, lembram: é uma data de dar e ganhar presentes.
Se nem o significado de amor e alegria que as pessoas tinham antes para o Natal pode ser lembrado, como elas vão lembrar que na realidade o Natal é a comemoração do nascimento de Jesus?
Tem tanta gente perdida... é preciso fazer algo urgente pra mudar isso!!!
=****

Anônimo disse...

é um presente q nao fica gasto,nao acaba,nao quebra,nao se perde,nao perde a graça nuncaaa!!!!!!é bom msmo,perceber isso em nossas reflexoes,pq Jesus é o melhor e maior presente q Qq um pode ganhar!!!!é o presente q todos precisam!
pena q nem todos sabem dessa importancia,dessa grandeza!

é ale....JEsus é o melhor presente da minha vida!!!e nao sei o q seria de mim sem Ele!!!


TE AMO MINHA LIDER!


..
*

Anônimo disse...

Tenho amigos numa certa religião que não comemoram o Natal. Não porque não entendam o significado. Mas porque acham que Natal é todo dia. Devemos lembrar da alegria no nascimento de Jesus sempre e não somente no dia 25 de dezembro. Pessoalmente acho que a Páscoa é muito mais significativa. Afinal, foi pela ressurreição que Ele venceu a morte. E como Ele, devemos morrer para nascer de novo em Cristo.
Mas sem dúvida é uma época muito oportuna para falar do amor de Deus e da Salvação.
Não vamos deixar passar nenhuma oportunidade!

Anônimo disse...

é verdade, às vezes parece que o Natal perdeu o seu real sentido. seria bom se a gente deixasse um pouco as compras de lado e pensasse no melhor presente que qualquer um ja ganhou nessa data. o presente maravilhoso que Deus nos deu.
quem sabe assim muitos nao se sentiriam tao perdidos...

;*

Anônimo disse...

Eh Ale..eh muito triste perceber que as pessoas nao estao nem ai pro real sentido do natal!
Aqui nos EUA, as coisas conseguem ser ainda piores..dah ateh raiva de ver o qto virou comercial o Natal! Eh um "feriado americano".
E o mais engracado sao as musicas, eles fizeram todas versoes possiveis das musicas de natal..rock, baladinha romantica, jazz, soh faltava samba e forro!
Hahahaha!!
E todas as musicas tem a mesma mensagem, comprar e comprar!
Triste, mas eh realidade!
POr isso como verdadeiros cristaos, devemos ter sempre em mente o verdadeiro sentido do Natal, e que gracas a Deus, o nosso persente foi maior e melhor que qualquer um!



Saudades..
Bjao e bom Natal a todos!


Paulinha

Anônimo disse...

Para si e sua família e toda a comunidade um Natal muuuito feliz e abençoado! Agradeço suas palavras no meu blogue!

Anônimo disse...

Jesus é a PRENDA!
Esquecida no tempo,
mas não menos valoresa!
God bless you!
T.

Anônimo disse...

e eu agradeço todos os dias por esse presente tão incomprável.
:* beijocas

Anônimo disse...

É verdade..... Às vezes somos levados pela correria do dia-a-dia e nos esquecemos do principal de tanta festa!!
Deus tem sido fiel em tds os momentos, Jesus realmente é nosso maior e melhor presente!!
Alê vc ainda continua me abençoando mto com suas mensagens! Mto obrigada!!
Te amo mto!! Feliz Natal pra vc e pra sua família!!
Bjsss Dani

Anônimo disse...

Nossa prima, como é verdade tudo isso!
Nessa época do ano, a maioria das pessoas acabam com a paz se endividando, "sujando" o nome com tantos acordos de pagamentos que não conseguem cumprir!
E a partir daí, já conseguiram desviar o verdadeiro foco que a história de Jesus nos proporciona e a alegria desse lindo acontecimento!
E infelizmente, é um fato que não acontece somente no "MUNDÃO"! Já vi casos como esse, no meio cristão!
Bjim,
Nelídia Lima Viana.