4.12.06

Ele nos faz seguir...


“SE CAIR, NÃO FICARÁ PROSTRADO, PORQUE O SENHOR O SEGURA PELA MÃO.” SALMOS 37:24
Certa vez vi um homem cair num bueiro sem tampa.
Pior que cair foi sair dali. Não foi nada fácil aparecer um voluntário para tirá-lo do buraco. Fácil foi se formar uma multidãosomente olhando – em torno do buraco em pouquíssimos minutos. : (
Quando o homem finalmente saiu, bem suado, imundo, dolorido e envergonhado, esboçou no rosto cansado a gratidão pelo esforço dos que o ajudaram. Não tive dúvidas de que, por uns instantes ele não pensou no irresponsável que deixou o bueiro aberto para se concentrar nos que o tiraram do sufoco!
Não é comum cair em buracos pela cidade mas “levar tombos” na vida é algo inevitável... Não há cor de pele, altura, idade ou conta bancária que assegure não ter dificuldades por aqui... Faz parte da vida. Como disse P. Yancey em um dos seus livros: “não se pode estruturar as crises de uma pessoa”.
Ou seja, ninguém escapa de maus momentos!
Mas...
Nosso Deus nos ergue e nos faz seguir!
Que certeza deliciosa...
Beijos,
Alê

11 comentários:

Jorge Oliveira disse...

Deus quer tirar-nos do buraco!
Usa as nossas mãos.

Abraços.

Anônimo disse...

Cair num bueiro deve ser MUITO desagradável! Coitado do homem.

Sempre que eu to num desses "bueiros" da vida eu lembro de quantas vezes Ele já me tirou dessas situações MUITO desagradáveis... O Senhor tá sempre lá, sempre com a mão estendida pra nos puxar... é só olhar pra cima e se segurar! IUHuhiu Com certeza, essa é uma certeza deliciosa!!


Te aaaaamo!
=*******

Anônimo disse...

situacoes como essas que nos fazem pensar em como deus esta sempre do nosso lado!

bjos =*

Anônimo disse...

Em matéria de tombo físico eu com certeza sou especialista!
E de tombos na vida eu considero que todo mundo entende... Mas é né, a gente tem uma mão muito grande pra nos ajudar a levantar.

As férias estão chegandooo!
=****

Anônimo disse...

nhami nahmiii1!
q delicinhaaa!!
ahUHAUHAUHuhauhauh


Deus é bpmmm demaisss!!


..
*

te amo minha liderrr!

Anônimo disse...

é verdade mesmo, muitos são os momentos difíceis, mas como vc disse Deus ta sempre lá, sempre presente, sempre a nos ajudaar.
Uma certeza inspiradora para seguir em frente
Henrque

Anônimo disse...

Muito interessante o teu post.
Fiquei meditando no facto dos muitos mais que ficaram apenas a olhar, do que os que realmente trabalharam para ajudar.
Na sociedade e na igreja passa-se semelhantemente: há mais gente a olhar para os problemas do que a resolvê-los.
Vale mesmo a pena meditar nisso!
God bless you.
T.

Anônimo disse...

pois é...fez-me lembrar da parábola do bom samaritano... todos passavam, olhavam, tvz até tinham misericórdia; mas só um parou; o menos provável: o samaritano. Que Deus possa estar nos despindo de toda religiosidade e nos transformando em simples samaritanos. Paar que nã sejamos aqueles que usam as mãos pra apontar mas para socorrer.
Bjão pra ti minha maninha querida e pra alberto e pro calebão.

Anônimo disse...

ALELUIAAAAAAA!!!!!!!!!

OH GLORIAAAAA.....

LABASHUBERABALAIAAAASSSSS!!!!!!

...

PAZ DE DEUS!

Anônimo disse...

Realmente passamos por mts momentos dificeis mas Deus ta sempre com agnt neh isso eh maravilhoso ... amo vcs d+ sinto moh saudadi de estar com vcs ... um bjão ...
Gabriel - Arc-6

Anônimo disse...

Isso me fez lembrar um programa q assisti,onde essas pessoas estavam passando por algo muito difícil e alguem sugeriu a ajuda de Deus,mas aquelas pessoas mesmo em meio a dificuldade, recusou.Fiquei pensando como podia existir pessoas assim,q não criam em Deus e era uma um fato verídico.Todos passamos por dificuldades,mas sabemos q podemos contar com nosso paizinho amado e isso é muito bom ,mas e essas pessoas como atravessam as adversividades da vida?bjsss...