13.12.06

detalhes...


Há alguns anos, fiquei um mês em Recife coordenando uma obra. Nem era casada ainda, era noiva do Alb.
Cheguei ao hotel e fui tomar banho, colocando o celular para carregar.
Meu banho acabou com um terrível cheiro de queimado...
Pequeno detalhe: a voltagem em Recife é 220 v, a do Rio é 110 v e naquela época os carregadores não eram bivolts! Já entendeu não é?
Meu primeiro “passeio” em Recife foi para catar um carregador apropriado para meu celular. E quando achei, o atendente na loja com um risinho sarcástico não perdeu tempo:
_Isso acontece muito com os cariocas que vem p’rá cá... : )
Detalhes...
Pensei no detalhe de manter a bateria carregada para que conseguissem falar comigo, mas não analisei o detalhe da voltagem... (nem sempre a gente acerta...: ) ).
Somos falhos e muitos são os detalhes que passam batido por nós,
e,
no final das contas temos prejuízos com isso...
Lembrar desta tarde em Recife me faz pensar que nosso Deus é um Deus de detalhes, que vê cada pedacinho das nossas dores e lutas, e não deixa passar nada, nada!
Como é sensacional servir a Deus e depende dEle...
Nós falhamos,
Ele nunca falha!
beijos,
Alê

8 comentários:

Anônimo disse...

Assim é o nosso Deus: Senhor das pequenas e das grandes coisas;)
DVA

Anônimo disse...

Conhecer as pessoas nos seus detalhes é uma das coisas que mais gosto de fazer.
Conseguir descubrir sem que falem nada, se estão alegres ou tristes, se querem um abraço ou que fiquemos à distância.
Acho que ninguem sabe faze isso melhor do que uma mãe. Somente Deus para conhecer nossos detalhes e saber de tudo que se passa nas nossas vidas e nos nossos corações antes mesmo de falarmos com Ele.
Um beijo e um abraço apertadinho, apertadinho!

Anônimo disse...

Alê

Sem querer ser metida ao trocar Recife por Roma,aconteceu algo parecido comigo. A primeira vez que viajei a serviço sozinha, nem me toquei nessa história de voltagem (se João Luiz estivesse comigo , é claro que estaria super ligado) e quando chegeui ao hotel, em Roma, fui tomar banho. Lavei a cabeça e liguei o secador. Aí, apagaram-se todas as luzes do quarto, do corredor do hotel e eu percebi que a culpada tinha sido eu. O mais interessante foi minha reação: corri para a cama me cobri até a cabeça com o lençol eu era muito jovem) e fiquei esperando as consequências do meu ato. Acho que imaginava o gerente do hotel vir me tomar satisfações ou me prender... algo assim. Nada aconteceu. Passados alguns minutos, a luz retornou, certamente por que trocaram o fuzível que se tinha queimado com o uso do secador 220v.
Muitas vezes pensamos que podemos fugir à vigiãncia de Deus nos escondendo debaixo do lençol, como eu fiz, para fugir às consequências do meu mal feito. Mas não adianta, se o gerente do hotel quisesse, o lençol não me impediria de enfrentar os fatos. Da mesma forma, a Palavra nos ensina que Deus tem seus olhos postos todo o tempo sobre nós, o que nos traz a responsabilidade de uma atitude sempre correta e, principalmente, jamais tentar fugir à nossa responsabilidade pelos erros cometidos, "escondendo a cabeça embaixo do lençol".
Beijos
Conceição

Anônimo disse...

é verdade....Deus é detalhista,sem deixar nada passar em branco!!!

Deus eh mto bom!!!


te amo minha liiiiiiiiiider!


..
*

Anônimo disse...

Estou passando por aqui todos os dias. Nem sempre consigo reunir palavras para comentar. Deus está sempre presente, é bom você me lembrar dessa verdade. Tenho fortes tentações em esquecê-la.

Anônimo disse...

Hiuhiuhihu
Que mancada a da Conceiçao hein xDDD
Imagina os caras do hotel em que ela estava: "mais um turista esqueceu de verificar a voltagem, lá vamos nós de novo..."
Hiuhihuhihuhihuh
E você? Não consigo te imaginar esquecendo de ver a voltagem de alguma coisa...
Lá em Manaus eu me acostumei a sempre verificar voltagens, porque lá tem tanto tomada de 110, quanto de 220. É comum chegar num lugar e descobrir que mesmo estando a uma quadra da sua casa o seu aparelho elétrico nào vai funionar.

Que bom que Deus é perfeccionista, imagina se ele deixasse tudo pela metade? Que pesadelo...

Sobre a tirinha lá em baixo:
Sempre quis ser como a Magali, comer, comer e nunca engordar!

=****

alealb disse...

Raquel - ainda bem que é assim não é?! beijos!!
Cris - beijos e abraços apertadinhos também!
Conceição - hummmm... obrigada por também "dar furos" ... :)
Liz - também te amo muiiitooo!
Lou - obrigada por nos visitar! fico muito feliz!
amei o "Nem sempre consigo reunir palavras para comentar" - acontece comigo também...
Bárbara - é... eu esqueço as coisas... :)
te amo, viu?
a todos,
beijos,
alê

Anônimo disse...

É engraçado sei q Deus é detalhista,pois ele sabe tudo.Mas nas minhas orações sempre tento,(percebi isso agora)lembrar de tudo,nos mínimos detalhes e ainda no final pergunto :Pai esqueci de alguma coisa???Não q eu só saiba pedir,mas levo ás vezes até 2 hs numa infinita conversa com Deus,e é tão bom,que chego a imaginar Ele do meu lado sentado.Será q Ele pensa,eu já sei filha,já sei...igual Gedmar faz comigo???tô brincando,sei q não!!!bjsss...