18.12.06

amor, amar (1) ...


FILHINHOS, NÃO AMEMOS DE PALAVRA, NEM DE LINGUA, MAS DE FATO E DE VERDADE.” (1 JOAO 3:18)
Amor, amar, ser amado...
Poemas, estórias e histórias, filmes, livros... vida!
Não há como fugir do amor ou pelo menos da incrível falta que ele faz.
Choro fácil vendo algum filme de amor...(ok, sou chorona! :) )
Mas o amor não está limitado às telas nem à folhas de papel. Vivenciamos o muito amor ou o pouco amor em todos os dias de nossas vidas.
Atores atuam como casais em filmes, novelas, seriados e, após ou durante o convívio acabam se relacionando de verdade. Muitos até se casam. E a temporada juntos dura o tempo de um deles ou ambos atuarem de maneira mais íntima com uma terceira pessoa. Era real? Durou tão pouco... acabou de repente... Não seria carência, necessidade de amar e ser amado, ou pelo menos algo parecido com isso?
E os grandes amigos que tantas coisas compartilhavam? Alguns meses ou anos se passam e nem o telefone um lembra do outro...
Será que a vida mudou tanto ou na verdade aquela relação era pura conveniência?
Falar é fácil, difícil é agir...

Se existe uma atitude que é essencial ao cristão é a verdade.
Verdade no falar e no agir.
E no amar
!!!

Concorda?
Beijos,
Alê

7 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente.

Anônimo disse...

Uau!! COmo é bom amar e ser amado, difícil mesmo é não ser correspondido... Mesmo assim devemos continuar amando... essa tarefa é complicada mais o Pai nos deu :0...
Boa semana e um feliz natal para família albuquerque!!

Anônimo disse...

concooorrdoo!
:*

Anônimo disse...

AMAR é uma DECISAO.
uma DECISAO DIARIA.
God bless you.
T.

Anônimo disse...

Não quero complicar o tema,mas amar é algo difícil.Nós seres humanos gostamos de usar esta palavra toda hora,principalmente o cristão.Mas...falar é fácil,né??Devemos sempre estar nos vigiando.será q dizemos pq o pr. mandou?ou pq estamos emocionados na hora do louvor?ou pq tenho afinidades com aquele irmão.Amar é difícil,mas é mandamento de Deus.Em Rom.12:9,diz q o amor seja sincero;no cap 13:8,9 e 10,diz pra devermos apenas o amor ao nosso próximo e q todos os mand. se resumem em um só,em amar o nosso próximo como a nós mesmos e muitos outros,falam do amor.Devemos pedir a Deus pra nos capacitar a amar e não dizer só de palavras,mas estarmos juntos na hora da dor e necessidade de cada um.O amor seja não fingido.AlÊ,Feliz natal pra vc e toda sua família!!!muitos bjssssss.

Anônimo disse...

concordo plenamente com vc alê,
não devemos amar apenas aquelas pessoas por quem estamos apaixonados, mas também as pessoas que nos cercam.
devemos amar com o amor de Deus

Bjsss!!!

juliana

Anônimo disse...

Amar! OH!! "Verbinho" difícil de praticar.
E olha que há tantas maneiras de praticá-lo. Se pelo menos praticássemos unzinho, uma forma apenas, já seria tremendo se colocássemos nele o Amor de Deus, o amor mais verdadeiro.
Beijos a todos.
Um feliz natal para todos!!!


Mayris