12.1.07

solidão...


Num de seus livros, Dostoievski conta de um prisioneiro na Sibéria (acreditam que o personagem é baseado nele mesmo) que, ao chegar na prisão era completamente ignorado pelos detentos antigos (isso quando não era motivo de zombaria).
Mesmo rodeado de muitos presos, ele sentia a solidão de modo tremendo...
Chegou ao ponto de ansiar pelo final do dia de trabalhos forçados, para encontrar junto às celas um cachorrinho sem raça, desses sujos e sem dono, com quem conversava um pouco. Era seu “único amigo” naqueles tempos...
Se você nunca se sentiu só mesmo numa multidão, tenho uma notícia não muito agradável para você: as probabilidades são grandes de um dia você se sentir assim...
Pode ser uma escola nova, um trabalho diferente...
Nem sempre todos são simpáticos conosco,
nem sempre somos bem tratados,
nem sempre nos sentimos bem.
Mas sempre Deus tem seu colo para nós!
Sempre!
Deus não acorda de mau humor, com vontade de nos ignorar ou pronto a zombar de nós.
Não. Isso quem faz são os homens...
Deus tem Seu colo para nos consolar, para nos curar, para nos tratar e nos dar forças para encarar os dias felizes e os dias de solidão, mesmo que muitos estejam ao nosso redor.
Não esquece isso, ok?!
Beijos,
Alê

11 comentários:

Jorge Oliveira disse...

Mesmo que todos os homens nos virem as costas ou nos desprezem, podemos ter a certeza absoluta que Deus, O Pai da Eternidade, O Espírito Consolador e O Jesus amoroso, estarão sempre ao nosso lado, interessados na nossa vida.

Abraços...

(O Dostoievski também é uma boa companhia...eheheh)

Anônimo disse...

Nossa isso é horrivel, passei por isso no meu 3º ano do 2 grau, fui para uma turma que estava junta a muito tempo....fui exclida pelo grupo....foi muito difícil, tive febre nao queria voltar! Foi complicado!
È tão bom saber que Deus tem amor gigantestico por nós é consolador
Tipo - ELE ME AMA, ELE ME AMA!:-)))
Pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de modo que não se compadeça do filho do seu ventr? Mas ainda que esta venha se esquecer eu todavia, não me esquecerei de ti.
Vê nas palmas das palmas minhas mãos não te esquecerei"
Esse Deus é maravilhosssoo

BEIjos, simone

Anônimo disse...

É, dura a solidão. Por isso Jesus nos incita a visitar os presos e libertá-los, as viúvas, os orfãos. Nada mais desolador do que uma prisão de crianças. Muito bem lembrado, valeu.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Nossa!!! Que lindo isso que vc escreveu. Que comparacao cheia de Amor e Esperanca. Exatamente tudo o que precisamos para comecarmos bem o dia e este ano. E possamos aprender com o Pai a ter bom humor.

Um grande abraco Georgia

Anônimo disse...

é verdade....um dia a solidão bate..e sabe mais??? não é tão ruim assim! Ás vezes precisamos ficar sozinhos mesmo - encontrar com nós mesmos é um grande exercício de auto-conhecimento!!
bjão Alê!!!
Ruth Mara

Anônimo disse...

apesar de nos sentirmos só não devemos esquecer que Deus sempre esta conosco e nunca nos abandonara

Juliana

Anônimo disse...

que texto lindo. a pior solidao é essa, quando na verdade estamos cercados de pessoas..
mas Deus nunca está longe, Ele nnca nos abandona. e isso é muito bom! é muito bom ter essa segurança.

;*

Anônimo disse...

Mt lindo oh teXto...

solidão é um caso sério e triste...
mais oh importante é que Deus sempre está do nosso lado!
Esse é nosso maior consolo... x)

bjSsSs x*

Anônimo disse...

É verdade que muitas vezes a solidão acolhe o coração da gente, é um fato da vida né?
Mas também é fato o amor de Deus e a sua fidelidade!A presença dEle é real e constante. Como diz a bíblia pode até mesmo uma mãe se esquecer de seu filho, mas ainda assim o Senhor não se esqueceria de nós!
É lindo né!
Bjs Alê!
Henrique!

Anônimo disse...

Nelídia de Brasília disse:
É verdade Alê... já me senti assim, e ontem mesmo, acredita? Me senti sozinha com minhas vontades e ponto de vista próprios que nem sempre são iguais aos das outras pessoas... senti que riram de mim e fizeram piadinhas por eu gostar de esportes radicais, ciclismo, patinação... mas ao mesmo tempo, senti que Deus me fez assim com minhas vontades, minha disposição para os esportes e sempre estar aprendendo coisas novas! Muitos não entendem, as vezes te criticam e até zombam! Mas nessa hora nós podemos nos esconder nos braços do Pai e nos sentir protegidos! É assim que me sinto hj!
Obrigada por seus exemplos tão práticos!
Bjim!

Anônimo disse...

é... o mundo tem enfrentado a pior solidão, aquela que é sentida mesmo cercados por pessoas... é a solidão de Cristo.