22.1.07

confiar e ter paz...


“...e o seu semblante já não era triste.” I Samuel 1:18b

Não há no mundo quem não passe por dificuldades.
E muitos só buscam Deus no sufoco.
Há também os que lançam ao Senhor suas ansiedades, mas continuam ansiosos...
É um tremendo desgaste!
Ana era uma mulher que passava por uma grande perturbação: a impossibilidade de ter um filho!
Era uma “cruz” pesada e vergonhosa ser estéril naquele tempo...
Sua dor é tão extensa que ela chega ao limite se derramando perante o Senhor!
E tem a resposta positiva: Deus vai conceder seu desejo!
A diferença de Ana e milhares de outras mulheres e homens aflitos é sua atitude quando Deus lhe dá a resposta:
ela se acalma, confia e tem paz
!
Ela crê no que Deus fará!
Falta em nós um “espírito de Ana”...
Sim,
falta sossegar quando Deus vai atuar...
Concorda comigo?
beijos,
Alê

12 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente Alê.

E nós que já somos crentes a muito tempo temos a tendência de cair na rotina e começar a tentar fazer as coisas por nossas próprias forças. Começamos a não entender porque as coisas não estão dando certo. Muitas vezes demora a cair a ficha "Eu já entreguei isto pra DEUS?". Se nossas vidas inteiras estão nas mãos de DEUS, como podemos esquecer de coisas "mínimas", que para nós pode até parecer demais, mas que já sabemos que com DEUS podemos ficar descansados?

Esse descançar depende do relacionamento que a gente tem com DEUS, que se dá por coisas básicas que estamos cansados de saber, mas muitas vezes ligamos no automático, como oração e leitura bíblica. DEUS ama a gente demais para se satisfazer com um relacionamento mecanizado. Nunca devemos nos esquecer de buscar a DEUS, mas buscá-LO de todo o coração. =D

Amo vc Alê!

Anônimo disse...

Concordo Ana, digo Ale.

Anônimo disse...

Estou exercitando para ser uma Ana um pouco diferente, mais parecida com essa Ana aí,mais ainda com Marta...deixarei de ser Anabanana para ser Ana Marta bj

Anônimo disse...

concordo..
e eu tava precisando ouvir isso!!!

te amo ale!!

;*****

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Eu vivi o tempo de Ana por 15 anos para engravidar do Daniel e para a Viviane 20 anos. Conto o meu testemunho numa comunidade do orkut, esta daqui:

"Deus me fez mae!!!Aleluia!
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6648087

e no meu blog você poderá encontrar no mês de novembro com o título: "A mais bela cancao".
Eu vivi como Ana e quando soube que estava grávida, o meu coracao se acalmou, pois sabia que era a resposta dEle prá mim.


Um grande abraco

Anônimo disse...

NELÍDIA DE BRASÍLIA DISSE:
DEVEMOS NOS ANIMAR E CONFIAR DE QUE NADA VAI NOS FALTAR, POIS O NOSSO DEUS É NOSSO PASTOR!!! ELE SABE O QUE É MELHOR PRA CADA UM DE NÓS! AS VEZES A RESPOSTA É NÃO, MAS PQ ELE FECHOU UMA JANELA E VAI ABRIR UM BAITA DE UM PORTÃO!!!
DEVEMOS CONFIAR E TB ACEITAR A RESPOSTA DE DEUS, SABENDO E CRENDO QUE ELE NOS QUER FELIZES E ABENÇOADOS!
BJIM
NELÍDIA

Anônimo disse...

é.. entreguei nas maos de Deus passar ou nao no vest!
agora soh esperando.. e se nao for esse ano td bem.. ainda tem tempo!

bjss

Anônimo disse...

é.. entreguei nas maos de Deus passar ou nao no vest!
agora soh esperando.. e se nao for esse ano td bem.. ainda tem tempo!

bjss

Anônimo disse...

concordo plenamente com vc Alê!!!

entregamos nossas preocupações a Deus, mas ficamos ansiosos para saber a resposta

bjsss

Anônimo disse...

Pois é, Alê. Louvado seja Deus por vc. existir. Concordo plenamente com vc. e com A BEBEL( comentário supra). Não consigo entender porque nos comportamos dessa forma.Se já entregamos tudo a Deus, porque continuamos tensos, aflitos e preocupados, não somente conosco mas também com as demais coisas do chamado "!mundão"?.Será somente em razão da nossa "espetacular" herança adâmica,ou será falta de fé?,ou,quem sabe, de um bom discipulado, mais intimidade com o Pai,mais amor,enfim, mais tudo que não percebemos que "Ele" está fazendo em nós e por nós,por mera desatenção ou,quem sabe, desinteresse? Bjs. (Um abração p/o meu amigo Calebe e para o tio Alb).Benedito.

Anônimo disse...

plenamente!!
e é difícilll pra pessoas como eu (super duper mega hiper ansiosas) fazer isso!!
mas tenho aprendido!!
e caracaaaaaaaaaa
é a melhor coisa qu eexiste!!


te amo minha lider!!

..
*