3.2.11

"sou o último bombom da caixa?!"

Eu não tenho muitas habilidades na cozinha (dizer isso é resumir bastante minha limitada capacidade culinária. Numa escala de 1 a 10 eu estaria... Enfim, melhor pular ou até saltar gigantescamente esta análise. :) )

Nas nossas reuniões os lanches são chocolates ( eles vem prontos e gostosos nas caixinhas... :)).

Já percebi (eu e todo mundo) que sempre sobram os mesmos bombons. São os que quase ninguém pega, não há lutas e brigas por eles, então eles nunca são solicitados no início da reunião (tipo “separa ai pra mim, vai... :) “).

Gosto de algo que Chesterton fala:

“se você desenha uma girafa, deve desenhá-la de pescoço comprido. Se, dentro do seu método criativo arrojado, você se julgar livre para desenhar uma girafa de pescoço curto, de fato descobrirá que não está livre para desenhar uma girafa. No momento em que se entra no mundo dos fatos, entra-se no mundo dos limites.”

Fatos e limites. É um fato: Nem sempre somos mega disputados, super solicitados, nem sempre lutam e se descabelam por nós e não vão gritar todas as semanas nossos nomes por amor!!! Esse é o mundo real, cheio de limites! Algumas vezes somos os bombons que sobram e ficam lá:

_Quer?

_Acabou o serenata? Não tem mais confeti? Valeu então...

Ok, mas não é motivo pra se desesperar e berrar até perder a voz, emudecer de vez nem pra se enforcar num pé de salsa. :)

Alguém especial (bem especial que pode nem estar por perto :)) gosta dos bombons que sobram nas caixas. E, se por algum motivo este alguém estiver muito, muito longe (porque, uauu o mundo é enorme demais!) me anima e amo pensar nisso, posso até afirmar que sorrio agora com alegria, Deus está sempre perto e nunca nos deixa de lado! :) :)

Beijos,

Com amor,

Alê


15 comentários:

Kakah disse...

Ahh gostei muito do poste.

Putz, partiu sobrar serenata de amor? rsrsrs '

Que frase divertida. Um exemplo tãão simples, mas tão definido ao mesmo tempo. :D
"Alguém especial gosta dos bombons que sobram nas caixas." Gostei!

Beijos
Fiquem com Deus

Mateus Espanha disse...

eu estava curioso o que a alê ia falar sobre esse foto ...

eu também gostei muito do post ...
é muito bom lembrar que "Deus está sempre perto e nunca nos deixa de lado!"
=)
=)

Anônimo disse...

hehe tava no dia da fotooooo! Gostei muito do post alê, realmente.. a gente nao deve de forma alguma esquecer que Deus tá do nosso lado mesmo se somos o ''ultimo bombom'' da caixa ahahah bjsssss sarinha :)

Anônimo disse...

Sempre estou por aqui (ja olhei todas as fotos e li todos os posts ^^), mas eu nunca comentei. Bom, nao sei bem o que comentar, mas gostei bastante desse post, me fez parar para pensar/refletir. Enfim, adoro tudo o que voce escreve. Parabén, Ale.
Créditos a Mateus Espanha, que me indicou o blog.
Beijos
Lestat Shkelzen.

Luan disse...

Genial esse post, Alê. Sem mais.

Luan disse...

Post genial, Alê. Sem Mais.

G. Saldanha disse...

Deus deve gostar muito dos últimos bombons... E às vezes são justamente os que se acham os últimos bombons que Deus escolhe usar! Tão bom saber que Ele não generaliza nada nem ninguém, tem um propósito único para cada um que apenas este (mesmo sendo o último bombom da caixa) poderia realizar..
P.S.: MUUUUITO BOA A ANALOGIA! AUHAHUAUAHUHUA
P.S.²: Os porteiros adoram esses últimos bombons! hihi

Sorrisão,
Biel.

Angelo R. disse...

Cara, este post tem tudo a ver comigo.

Primeiro, porque gosto dos bombons que sobram, por alguns motivos. Um é não querer comer chocolate. Outro é deixar que as pessoas se descabelem - sim, este é outro fato - pelos melhores bombons - prefiro que elas comam o que querem comer.

Segundo, porque um dia eu quis ser, de certa forma, o primeiro bombom da caixa. Só que, ironicamente, Deus me ensinou que eu poderia ser quem eu quisesse ser. E isso, além de libertador, é muito legal.

Agora, não sei realmente no que a Alê focou no momento em que escreveu o post: se na luta pelos primeiros bombons ou no alguém especial que gosta dos bombons que sobram.

Seja o que for, estejamos certos que, em uma ou outra hipótese, Deus está sempre conosco: ou para nos mostrar que, com Ele, podemos ser nós mesmos - e machucar um pouco menos os outros sempre que procuramos aparecer; ou para, algum dia, nos apresentar este alguém tão especial e interessante que gosta dos bombons que sobram.

Fiquem com Deus,
Beijos e abraços.

PS. depois de escrever tudo isto, pensei nos primeiros bombons a serem escolhidos. Mas como tenho certeza de que haverá luta e eles continuarão a ser escolhidos, achei que não tinha mais nada a acrescentar - não há nada de errado com eles, são saborosos.

Bárbara Cristina disse...

Quando li o título pensei que você ia falar sobre se sentir muito bem... Porque lembrei da frase "último biscoito do pacote" uahuahuahuha
Mas foi uma reviavolta interessante...
Beijocas, Bárbara

Unknown disse...

Adorei o post...
realmente, Deus está sempre presente nas nossas vidas!!! e eu adoro saber disso!!! =)

Anônimo disse...

Amei! Pura verdade.

Beijo obeso,
Mimi (tuga)

Carolzinha disse...

Muito legal Alê!! É taooo bom sber que Deus está sempre conosco e não se importa se somos primeiros ou últimos bombons!!

Beijinhoos Alê!!

Marina Rosa disse...

Éé,nao podemos esquecer que sempre temos alguém que nos ama muito ao nosso lado,independente de qualquer coisa.
Beijao

Mensagens Evangélicas disse...

O interessante é que sempre ouvi o contrario coisas do tipo "você não é o ultimo bombom da caixa não" tipo um "seja humilde" rs mas na verdade se eu sou o ultimo bombom da caixa em entao eu nao valho nada rsrsrsrs meldelsss

Parabens boa analaogia, Deus abençõe!

Anônimo disse...

Ôh minha prima e irmã em Cristo Jesus!
Que linda msg! Deus nao nos abandona nunca! Por muitas vezes nos sentimos assim mesmo, como sendo o último bombom da caixa. Mas Deus nos mostra que ama a todos e está pronto a nos abençoar sem olhar nossos defeitos!
Te amo
Saudades
Nelídia - Brasília