12.6.07

quando não amamos como devemos amar...


Conhece o personagem bíblico Jonas? Sim, aquele que desobedeceu a ordem dada por Deus. Era para pregar em Nínive e ele foi correndo para outro lugar...
Jonas não era como os moradores de Nínive. Não tinha fama de mal, não era idólatra nem ladrão. Mas faltava um ingrediente em sua receita de vida: faltava o amor! E o amor faz falta, faz diferença!
Não foi à toa que indagaram Jesus sobre o que devia ser mais importante e também não foi por não ter outra coisa na hora para responder que Ele falou do amor! Amor a Deus e amor ao próximo -atitudes que mudam por completo as vidas!
Jonas recebeu de Deus aquela ordem exatamente porque, assim como os moradores de Nínive precisavam mudar de atitude e deixar de lado a idolatria, a corrupção e tantas outras coisas, Jonas precisava deixar de lado a falta de amor!
Deus de uma só vez trabalharia no coração de todos eles... inclusive no de Jonas... Beijos,
Alê

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Alê, gostei muito, viu.
Sabe que antes de eu engravidar eu ficava me perguntando se eu teria Amor suficiente pelos meus filhos? É, eu tinha um medo enorme de nao saber amá-los. Que bom que a gravidez dura 9 meses e nesse tempo Deus nos ensina a amar e a desejar o que Ele gerou em nós.

Grande beijo

Marlene Maravilha disse...

Amém! Que post lindo!
O amor é tudo! Vence qualquer barreira! Consegui elaborar o desafio de uma amiga, logo virá o de voces! Aguardo a visita!
beijos e um lindo dia!

Anônimo disse...

Paulo entendeu bem a mensagem de Jesus sobre a importância do amor! Não pude deixar de pensar em I Corintios 13, é minha passagem biblica favorita. E legal a gente ver como em toda Bíblia, no antigo testamento, nos envangelhos, nas cartas, o amor SEMPRE tem um destaque especial! =)
Obrigada por me lembrar disso!

Falando em amor... amo vc! =)

Anônimo disse...

adorei esse post, alê.

caramba, ja é a terceira vez hoje que eu vejo uma mensagem sobre isso... é melhor eu prestar mais atençao.

;*

Anônimo disse...

Eu também fui atingido pela mensagem de Jonas e agora pela sua, citando ele.

Lucas, o Miro. disse...

auihiuahaiuhaiuah
adorei o comentario de julia..uahuahauihuaihaiuha

figura...

mas eh isso aê!

Anônimo disse...

Pois é , Alê. Realmente faltou o Amor de Deus no coração de Jonas para que ele cumprisse a ordem de Deus. No entanto, peço permissão a vc. para dizer que, além da falta de amor, eu acredito que Jonas não tinha completo entendimento do temor de Deus.Se ele achava que Deus é só misericordioso, certamente ia achar fácil desobedecê-lo, não valorizando as advertências de Deus, achando que ele não " fala sério".Prov.3:7 nos ensina:"Teme ao Senhor e aparta-te do mal"."No temor do Senhor perseverarás todo dia"(23:17).Sabemos que há terríveis consequências para todos que desobedecem a Palavra de Deus.A desobediência de Jonas prova isso. Desculpe-me, mas isso me parece razoável.Bjs. p/vc, abraços para o Alberto e o Calebe.