8.6.07

o tombo de Paulo


Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia: -Saulo, Saulo, por que você me persegue? (Atos 9:4)
Paulo assumia uma postura cruel diante dos cristãos, usando seu poder para detê-los. Se achava o herói, mas era o vilão.
O tombo de Paulo é o tombo de cada cristão que cai diante do Senhor, pois não há como competir com Ele! Enquanto viajamos nesta vida se não nos curvarmos ao Senhor, estamos totalmente errados.
Você já levou um grande tombo? Eu já; e nunca vou me esquecer. Minhas pernas completamente raladas eram uma prova da minha insensatez infantil: andar no meio-fio entre a rua e uma calçada de terra (ou seja, calçada nenhuma :) ). Sofri dias e dias mas nunca repeti a tolice no caminho para a escola!
Não foi nada agradável para Paulo se esborrachar no chão. Como disse C. S. Lewis: “na dor, nada fica sossegado.”
Paulo não gostou do tombo, mas ele foi, sem dúvida, o melhor e maior encontro da sua vida: o encontro com Jesus!
E quando nos encontramos com Jesus, é impossível manter a pose.
“todos os dias, eu e você precisamos nos levantar e olhar para os nossos diplomas, nossas carreiras, nosso dinheiro e, então dizer: se não fosse pela graça de Deus...” Tony Evans
beijos,
Alê

9 comentários:

Anônimo disse...

Se a arquitetura não estiver suprindo suas necessidades, algum dia, você já tem outra carreira para seguir em frente: pregadora do evangelho.

Anônimo disse...

O cair é do homem o levantar é de Deus. Mas que que em muitas situacoes o homem podia evitar cair, nao é mesmo? E olha que o Espirito Santo de Deus avisa.

Bom fim de semana

Marlene Maravilha disse...

sim, as vezes precisamos de grande tombos para descobrirmos Jesus na caminhada. Tombos estes, que se transformam em grandes bençãos na maioria das vezes.
beijos enormes e que Deus abençoe o domingo!!!
Excelente semana. Por estes dias cumprirei finalmente o desafio com as fotos da cidade aonde vivo, não esqueci, só não tive um minuto de tempo para dedicar-me!
Em Cristo,

Fernanda disse...

Concordo com a Marlene,realmente há tombos que são bençãos!

Boa semana,Alê!
Bjs.

Anônimo disse...

Ale, as últimas mensagens que vc deu pra gente foram muuuuuito boas! Aquela de sexta sobre ananias e paulo e a da EBD sobre ansiedade estavam ótimas! Adorei!!! Obrigadaa! =)


"E quando nos encontramos com Jesus, é impossível manter a pose." Não podia ter dito melhor! =)


Amoooo vc!

Anônimo disse...

Alê é preciso muitas vezes nós darmos grandes quedas para percebermos que quem está no controle é Deus e não nós.
Deus é o Senhor. É Ele que nos mostra o caminho, mas nós muitas vezes, queremos ser mais que o Senhor e fazer as coisas à nossa maneira.
Linda beijinhos e uma óptima semana.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Raquel Miriã disse...

olá queridos amigos!

Quem aqui vem nunca sai de "mãos vazias" mas recebe um punhado de meditações importantes! Bem hajam por isso!
N'Ele quem cai pode sempre levantar-se do chão, sair da cova ou trepar do abismo!! Possamos aprender a seguir os seus passos!
Que Deus vos continue a abençoar!

Anônimo disse...

Verdade Alê! Mas penso que o Apóstolo Paulo deve ter gostado desse tombo sim, porque é maravilhoso, ao cair, encontrar a graça de Deus. Abraços

A Flor disse...

Quantos dos que nós amamos deveriam levar esse mesmo tombo que Saulo levou... tornando depois disso num novo homem - Paulo

Beijos floridos recheados do amor do PAI


FLOR