7.6.07

nevoeiros da vida...

Ontem quando ia para o trabalho, ao entrar na ponte a neblina cobria tudo!
Não se via o céu, nem o mar, nem os carros. Mal se via a pista!
Tudo encoberto e assim foi por um longo trecho...
Quase ao final da ponte, como se uma capa fosse retirada, eu podia ver um pouquinho do céu, um trechinho do mar...
um navio aqui, outro mais longe, os prédios já começavam a "pipocar" nuns pontos e então tudo ficou claro!Toda a paisagem da manhã se apresentava na minha frente,
sem nada a esconder!
Fiquei pensando que na vida isto acontece e muito... Há períodos de nevoeiro, onde não conseguimos entender o que está acontecendo,
mas, se prosseguirmos e confiarmos no Senhor, os dias se passam, os meses, os anos e
de repente
Ele nos faz entender tudo!
Já passou por isso?
beijos,
Alê

7 comentários:

Anônimo disse...

Seu otimismo é latente. Eu, em seu lugar, desdenharia do lampejo de céu e mar. Tenho a tendência de inverter tudo. Deus deveria dar claridade o tempo todo e nunca deixar a neblina tirar a nossa visão. Graças a Deus por você e sua fé.

Anônimo disse...

Às vezes penso que a vida toda é um grande nevoeiro. Somente vou poder entender o sentido de tudo quando estiver na presença de Deus.
Muitos não acreditam em Deus porque não confiam em viver cegamente no nevoeiro, querem respostas que o homem não tem como dar. Como disse o pastor no domingo, temos que aceitar que muitas coisas são mistérios a serem revelados somente na eternidade, quando a nevoa se dissipará e veremos tudo com claridade.

Anônimo disse...

Alê bom dia. Que linda mensagem. Já passei por muitos nevoeiros,sem conseguir ver nada à frente, mas havia uma coisa que eu continuava a ter. Fé. Eu sabia que Deus estava lá, no fundinho do nevoeiro e que logo, logo o nevoeiro se dissipava e aparecia o sol e tudo se fazia ver.
Um óptimo fim de semana para vocês.
Milhões de beijos.
Fiquem bem. Fiquem com Deus.
Anita (amor fraternal)

Fernanda disse...

Bom dia Alê,
eu já passei por isso, sim! Apenas com o distanciamento consegui compreender o porquê. Então a chave está ai: confiar em Deus!
Bom fim semana!
Bjs.

SuEli disse...

Bom Dia, Alê
Acredito que todos passamos por isso.
Faz parte da vida.
Que Deus nos Guie com Sua Luz.
Um abençoado dia pra todos,
Felicidades,

Marlene Maravilha disse...

Sim, eu já passei por isso e me dispus a ficar nos braços de Jesus.
Foi gratificante, e hoje glorifico o seu nome todo o tempo.
beijos

Anônimo disse...

Sim! Certa vez, quando visitei Floripa pela primeira vez, um nevoeiro cobriu completamente a ponmte Ercílio Luz, um dos maiores cartões postais de lá. Então pensamos: quando todos vêem aqui conseguem ver a ponte. Nós não conseguimos, mas fomos os poucos a ver o nevoeiro que raramente acontece. Outra coisa: no filme The Secret fala uma coisa bem interessante: à noite, quando dirigimos, enxergamos apenas uns 60 metros, que é o que os faróis conseguem iluminar em uma estrada sem luz. Mas podemos chegar longe, mesmo que enxerguemos só uma parte da estrada de cada vez...
Beijos