20.6.06

RECADO DA ALÊ

lições do dia-a-dia para meus lindos adolescentes

“NÃO TENHO MAIOR ALEGRIA DO QUE ESTA, A DE OUVIR QUE MEUS FILHOS ANDAM NA VERDADE.” (3 JOAO 4)

Em Portugal, passeávamos com um casal de primos e seus filhos, visitando uma aldeia de um artesão e o local estava absolutamente lotado. Acho que era feriado e mesmo num frio forte não havia nenhum cantinho vazio ali. Pessoas de diversos tipos e idades, apreciavam as belezas do extenso local. E, uma frase, várias vezes repetida por nosso primo ao filho de 4 anos, ficou em minha mente:

_ Filho, tem muita gente por aqui, fique ao pé do pai.

Muitas escadas e muitos cômodos, muita gente e uma chuvinha que tornava tudo meio deslizante, mas a segurança para apreciar todo o talento do artesão: estar ao lado do papai...
Andar na verdade, caminhar corretamente...

Não se esqueça:

Fica fácil demais se andarmos ao pé do Pai!

beijos,
Alê

5 comentários:

Aninha IBF disse...

Nosso relacionamento com Deus fica muito melhor quando a gente o vê como Pai. É verdade! A gente se sente mais a vontade... e percebe que Deus fica mais íntimo do que a gente imaginava! Como Ele cuida de nós!
É maravilhoso poder chamá-lo de papai! Nosso Deus é imcomparável!

Nê - prima da Alê! disse...

Oie, minha prima linda e sábia!
Como é bom ler suas histórias e imaginar qual será o fim delas, qdo vc irretocavelmente associa e tira lição para o nosso dia-a-dia! Como Deus tem te usado, amiga-prima-irmã em Cristo, para tantos adolescentes e para mim tb! Fico feliz por sua vida e a de sua família! E por Deus me abençoar com sua amizade! Te amo! Fica com Deus!

Ana Foguinho disse...

simples e cheio de verdade! Acho que todo mundo já teve experiência de comprovar que andando com o Pai as coisas realmente não só ficam mais fáceis como mais legais!!
te amo alê!
até amanha!
=************

Paulinha disse...

É verdade Alê..e as vezes por ignorancia achamos que podemos fazer as coisas sozinhos, mas sabemos que tudo fica mais fácil com o NOSSO Pai nos auxiliando dia a dia!!!
Obrigada por sempre trazer palavras inteligentes e carinhosas pra melhoria da nossa vida com Cristo!!
Te adoro muito..e o retiro vai ser MUITOO BOMMM!!
Bjocas

Ruth Mara disse...

poderíamos parafrasear tb: andar aos pés da tia Alê!! rsrsr
vc tem nos auxiliado muito com crescimento dos nossos filhos... andar perto devcs ( vc e Alb) é um exemplo maravilhoso para eles!!
parabéns pelo grande trabalho com adolescentes na Orla!