
DSC00593
Originally uploaded by alealb.
lições do dia-a-dia para meus lindos adolescentes 
                                                   
“Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8:36)
            Nunca vou me esquecer do dia em que saí da ótica com meus primeiros óculos. Tinha nove anos de idade e descobri por acaso que estava com miopia e em grau acentuado.
 Uma conjuntivite e uma rápida visita ao oftalmologista me levaram a um exame que eliminou de vez a minha desconfiança de ‘estudar na sala mais afetada pelo sol na escola’ (pois, até então eu vinha desesperadamente procurando sentar numa cadeira onde não batesse o reflexo do sol no quadro e me dificultasse ver as letras...)
            A ótica ficava a duas quadras da minha casa, logo era um trajeto curto, mas suficiente para me presentear com o encanto de enxergar certas coisas totalmente, pela primeira vez! 
  De tudo o que pude ver naqueles trechos de calçada, rua e casas, o que mais me encantou foram as árvores: as folhas, que coisa linda!
  Antes, só via um manchão verde, agora podia ver detalhes de furinhos nas folhas, textura e tons de verde se embolando! 
Cheguei em casa extasiada: 
_ Mamãe, as árvores são lindas!! 
            Vivi feliz até os nove anos de idade, mas, descobrir naquela altura a beleza das árvores foi marcante para mim. Nunca esquecerei.
 Só que havia um preço a pagar: crianças recebem apelidos por usar óculos; óculos machucam quando se sente muito calor (e eu sinto muito calor...)!   Mas... o resultado do uso dos óculos – ver além do que eu via, superou qualquer implicância infantil...
            O ser humano é míope espiritualmente.
 E vai vivendo assim: manchões verdes são suas árvores e a vida vai acontecendo, até poder ver além.  
Até ele saber que existem detalhes belíssimos para serem observados. E para que isso aconteça é preciso uma lente, é preciso um exame, é preciso uma receita. 
E, mais que tudo, é preciso usar os óculos. Nosso inimigo número 1 quer que vivamos “a vida de cristão míope”. Quer que nossa visão se limite a este mundo e suas possibilidades.
            Quando colocamos lentes espirituais, vemos nitidamente 
além do nosso trabalho, 
além do nosso estudo, 
além dos nossos bens, 
além de nós!
  
Vemos que o mais importante é saber onde viveremos nossa eternidade...
                     beijos,
                                 Alê