9.7.08

as flores da Vilma!!!

No final do ano passado, um dos "presentes de Natal" que ganhamos foi conhecer pessoas que já amávamos sem nunca ter visto pessoalmente.
A Tinoca do blog Tinoca Laroca... sempre!, os adolescentes do blog atitude 180 e a Vilma do blog Coisas de mim...
Foi bom demais!
E dos encontros com a Vilma, trouxemos uma lembrancinha.
Foi um ovinho numa pequenina caixa, com instruções para quebrar, jogar umas sementinhas, ir regando que ia dar flor!
Ok...
Começamos então.
Meu filho escolheu o local para ele ficar.
No parapeito da janela ao lado do computador.
Todos os dias um pouquinho de água, virou o xodó da casa...
os adolescentes semanalmente acompanharam também.
Dias, semanas, meses foram passando.
Nem comentava mais com a Vilma (para que ela achasse que eu não lembrava mais ou tinha esquecido do presentinho... :) )
_ Alb, essa flor da Vilma vai crescer mesmo? :)
(Ok, ok, eu não sou exatamente calma... :) )
Mais tempo foi passando...
e nada...
Mais ainda era o xodó!
...
Um dia ventou demais por aqui!
Cheguei em casa no final do dia,
uma chuva tremenda e nós moramos num andar bem alto, entrei no escritório, olhei na janela:
_Ai, cadê o ovinho da Vilma?? - fiquei aterrorizada, achei que ele tinha caído lá embaixo,(o que seria fatal), corri pra varanda, o ovinho estava caído no cantinho, todo cheio de rachaduras!
Liguei pro Alb na hora:
_ Amor, compra um vasinho, a gente tem de passar o "matinho" (ainda não tinha flor, só folhinhas...) da Vilma pra um vaso hoje ainda, o ovinho caiu na varanda com a chuva, tá todo rachado e hoje não pode morrer de jeito nenhum... hoje é aniversário da Vilma!!!
Ok, Vilma, essa você só fica sabendo agora, né?! :) :)
Enfim, de noite foi feita a mudança para o vasinho e tudo correu bem!
No vasinho foi crescendo o "matinho" e nada de surgir flor...
_ Será que vai nascer flor? (eu e minha impaciência de novo...)
e mais tempo foi passando,
outro mês,
Mais alguns dias e brotou a florzinha!
Fomos acompanhando dia a dia,
os adolescentes também, semana a semana, nas reuniões...
Processo de crescimento, de modificação.
As flores trouxeram alegria com sua cor, encerrando a história do ovinho!
No tempo certo as coisas acontecem!
Valeu, Vilma, você como sempre deixando suas marcas de modo tão especial!
Agora mesmo olho seu presente pelo vidro da janela.
E mesmo estando distante você fica "colorindo" nossos dias por aqui...
mil beijos,
com amor,
Alê









13 comentários:

Vilma disse...

AlÊ: fizeste-me emocionar e chorar de alegria com este post.
Pelo teu cuidado e carinho com algo tão simples que te dei, demonstraste a tua amizade.
E as duas aprendemos coisas com esse ovinho não é?
Puxa... buáááááááááááá! :)))))
Obrigada querida!
Foi muito mas mesmo muito bom ler este post!
Um xi-coração!
Vilma

Vilma disse...

Já viste a analogia?
No dia do meu aniversário quebrou o ovo. Mudaste para outro vaso e as flores brotaram! :))))
Quebrar pra nascer ....
ai que arrepio!
hehehehe

Rebeca disse...

esse ovinho era muito fofinho. =D e eu ainda vou entender como alguém conseguiu plantar alguma coisa em uma casca de ovo... hehehe
agora elas estão lindas!
beijoo

Rubinho Osório disse...

E viva a Vilma!!!

guloso disse...

não da pra entender, como o cara consegue botar uma planta dentro de um ovo =O
achei muito legal Vilma
amo todos, beijos

juju p. disse...

q legaaallll!!!!!!!!!

isso é verdade, todo mundo q chegava na reunião perguntava sobre a florzinha!!!!!!!! mto fofa...=p

bjus

Carolzinha disse...

Eu sou "nova" e nao acompanheie a planta crescendo mas vi as flores que ficaram lindas.Realmente a planta ficou linda!
bjs

sarah disse...

Muito Linda a florzinha mesmo! :D

Anita disse...

O amor é um fruto sempre na estação própria, e sempre ao alcance de qualquer mão.
Qualquer um o pode colher e não há limites para ele.

Tudo tem o seu tempo amiga...
Um maravilhoso fim de semana ou de férias.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Andreia do Flautim disse...

A flor é bonita!=)

afonso disse...

flores são legais. x)

rebeca kim disse...

ainda planto uma flor num ovo ú.u

bete pereira da silva disse...

Ahhhhhhhh que coisa mow fofahhhhh, eu quero um ovinho assim eu quero eu queeeero.