10.6.08

metas e sufocos...

No final de semana fiquei rindo ao lembrar de um dia na adolescência quando um cachorro correu atrás de mim e da minha melhor amiga.
Nós duas estávamos de bicicleta e o cachorro a pé (como vocês já deviam imaginar, é claro... :) ).
Eu estava guiando, pedalando lerdamente, ela na garupa e realmente nada parecia ter o poder de fazer meus pés pedalarem mais rápido até que aquele cachorro surgiu do nada (como era de noite não deu mesmo pra ver de onde ele vinha) e então foi um desespero! :(
Pedalei com uma velocidade absurda e ainda sentia a respiração do cachorro pertinho do meu pé ( e ainda não entendem meu medo de cachorro... :) )
Mas minha meta era o finalzinho da ladeira (sim, eu estava subindo uma ladeira, era um desespero completo... :) ) porque no topo dela a rua descia e então eu pegaria velocidade:
_ Do outro lado ele não acompanha a gente, pedala Alê!
E realmente do outro lado eu e minha amiga quase voamos da bicicleta e no lugar de sermos mordidas pelo cachorro corremos o risco de rolar morro abaixo! :)
Mas tudo correu bem, seguramos firme na minha possante bicicleta imitação de Ceci e chegamos a salvo na casa dela!
Da história toda tirei duas lições:
É preciso sempre ter metas
E
Amigo verdadeiro passa sufoco junto com a gente!!! :)
Concorda comigo?
Beijos,
Alê

19 comentários:

sarah emc disse...

coitada Ale! tá explicado o trauma de cachorro! haha
que bom que temos amigos que passam o sufoco junto com a gente! :)
bjs

Anônimo disse...

CONCORDO SIM!!!!!!
MTO LEGAL ESSE POST!!!!!!!!
ADOREI XD
PRECISAMOS TER METAS SIM... E COMO MINHA MÃE DIZ:AMIGOS DE VERDADE SE CONTAM NOS DEDOS DE UMA MÃO.
PROFUNDO,NÉ?RSRSRSRS

BJUS

Anônimo disse...

Suas conclusões me surpreenderam. Eu teria concluído:

1. Nunca leve ninguém em sua garupa;
2. Mais vale uma descida na mão do que duas subidas voando. :)

Anônimo disse...

Concordo!!
os verdadeiros amigos estão sempre com agente nos piores e melores momentos!!

bjos

Anônimo disse...

adorei as lições, mesmo adorando cachorros! haushashua

Andreia disse...

Concordo!=)

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Alê, você e suas histórias.

Eu adicionaria uma terceira:

É preciso estar alerta.

Mas nada como ter amigos nao é mesmo?

E nada como saber esperar, mesmo que nem saibamos no momento porque demora tanto, tantas coisas.

Grande beijo

Eduarda Lima Hernandes disse...

^^

Cooncoordoo! :)

Anônimo disse...

concordo!
beijos, amo todos =)

VPB, sobrevivente 23 disse...

Tadinha da Alê
Mas poxa..ñ se pode julgar todos os cachorros só pq tinha um na espreita da ladeira =P
Eles são uns bichos tão legais XD

Mas sim..sempre temos q ter metas..elas podem ser curtas(pra ser realizadas em horas) ou então longas..
E amigo d verdade sempre ta com a gente..nas horas faceis e dificeis..mas vamos combinar..
sua amiga,nesse caso, ñ tava com mta opção coitada =P
huaha

beijos
t cuida

Anônimo disse...

O Victor do comentario
sou eu,ta?
acabei d ver q foi Victor ai
hauha

Unknown disse...

ahuauhhuauha
caracaa... Alê e suas históriaass... tem cada umaa...
da um livro... contos da Alê..
uhauhauhahuauhuhahuaa

Ehh saber esperar eeh o mais precisamos... graças a Deus tenho conseguido melhorar isso...=]

amigos d verdade... um dia sempre aparece... ou sempre existiram!
uhahuauha

bjinhuss
amo vcs!

Anônimo disse...

IAUHEUIAHOIUAEUIOAHEOAHEUHAIH

adorei a historia
e imaginei a cena..
morro de medo de bicicleta + ladeira
nao sei se teria coragem heim..


concordo ale ^^
te amo

Anônimo disse...

uahsuahsuhasuhas
aiai, ri muito!
imagina alê correno na bike, gritando, a noite!
uheuheuhuehue

ai, ai..

Concordo em número, gênero e grau.

Beijos!

Anita disse...

querida bom dia. Mais um dia lindo lá fora onde o sol ilumina todo este imenso céu azul e nós podemos contemplar as maravilhas que Deus nos deu.
Um dia cheio de muito amor, paz, alegria e bençãos.
Fica bem. fica com Deus.
Anita 8amor fraternal)

Anônimo disse...

alee, cade minhas fotos???

bete p.silva disse...

Pedala Alê!!! hahahahaha amei! imagino o cachorrão bufando no se pé e você tentando subir uma ladeira - hilário!

Anônimo disse...

concordo com voce ale!
amigos de verdades sao aqueles que estao conosco na alegria na tristeza e nos sofocos!
te adoro!

Anônimo disse...

certa vez, me apaixonei.
sempre me perguntava qual seria o sentido da vida e conseguir achar a resposta: sonhar nos faz viver.
é preciso traçar metas relacionadas (ou não) com seus sonhos, caso contrário paramos e apreciamos o tempo nos atropelar.
estando em confluência com os propósitos de Deus, sonhar fica ainda mais fácil.
e bom, como nem sempre apaixonar-se é um mar de flores, descobri sim amigos de verdade, amigos que me ajudaram em horas difíceis, fazendo-me ver que o coração é enganoso (e as coisas, às vezes, não são o que pensamos), que nem tudo é para sempre e que Deus está acima de todas as coisas.

sim, hoje eu estava inspirado e, por isso, escrevi esse tantão.
mas bem, acho que relacionei 'metas' com 'amizades verdadeiras'.
um beijo e fiquem com Deus.
:*