23.10.07

chuvinha...

Hoje acordei com o barulhinho gostoso da chuvinha fina que ainda está caindo. E sem perceber estava agradecendo a Deus...
Lembrei de quando era criança e algumas vezes me chateava com a chuva, achando que meus planos (sim, criança também tem planos...) para o dia estavam arruinados sem a presença do sol! :)
Então, minha chateação (muito clara pelo “bico” que eu fazia :) :) ) era rapidamente exterminada pela mamãe que vinha e me mostrava a necessidade da chuva:
_As plantações precisam da chuva, a terra precisa da chuva, nós precisamos da chuva... não pode ser só sol, sol...
Meu "bico" então ia embora e eu agradecia a Deus pela chuva.

E em minutos já tinha novos planos pro dia chuvoso pois eu sabia que ao decidir que cairia aquela chuvinha, Deus estava decidindo o melhor.

Hoje lembrei das chuvinhas da minha infância e senti uma enorme paz ao perceber que naqueles dias, hoje e sempre Deus está decidindo o melhor para nossas vidas, mesmo que pensemos que nossos planos foram frustrados.
Beijos,
Alê

7 comentários:

Cátia disse...

Ola Alealb,

Gostei do post... bem interessante a forma como escreves sobre a necessidade da chuva e como a encaramos quando somos crianças.

Beijo

Vilma disse...

É isso Ale!
com este post, comecei a cantarolar uma canção que gosto, da Gal costa:
Chuva de prata que cai sem parar...! :))
Beijos

Elisheba disse...

Olá olá!

Quero dar os parabens pelo blog!Amei!E Voltarei.


È mesmo, em muitos momentos nós reclamamos com Deus por certas "inconveniências" devido ao nosso umbigo, o nosso bem-estar.E esquecemos (porque somos cegos!) de VER,verdadeiramente, que tudo que Deus fez nos faz falta!:)

SuEli disse...

BOM DIA, Alê
Está muito lindo seu post.
Aqui, aonde moro, também está chuvendo e dormir com chuva é tudo de bom.
Eu, antigamente, quando chovia evitava sair de casa (coisa que a gente aprende), mas uma amiga fez eu refletir, Perguntou-me: Vc não sai com chuva pra trabalhar, porque então não pode sair pra passear? Pensei e vi que ela tinha toda razão. Nunca mais deixei a chuva ser um "problema" pra eu sair de casa, claro desde que não seja um Temporal.
Hoje eu "curto" a chuva, como nunca antes tinha "curtido".
Um abençoado dia pra todos,
Fiquem com Deus,
Felicidades,
Beijos,

Raquel Miriã disse...

Olá Alê!
Como estão? tudo bem, espero.
Gosto de chuva e do cheiro que deixa no ar depois. O meu filhote às vezes também fica aborrecido quando chove, mas logo muda porque gosta de usar o guarda-chuva!
Um abraço

Marlene Maravilha disse...

Este post tem muito a ver comigo. Foi desta maneira que eduquei meus dois filhos e agrada-me ver como entendeste bem o recado da mamae!
E isto vai de geracao a geracao.
Gostei muito!
beijos e um lindo dia na presenca deste Deus maravilhoso.

Anônimo disse...

BOA TARDEE... ^^
aah amo chuvaa...
amo durmi com chuva tmb....
hUAHuahuAHUhau
UM TEMPO MT GOSTOSO!

bjinhuss